Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Série C: Ituano perdeu 11 jogadores e contratou seis

Veja como chega o primeiro adversário do Tigre na Série C, partida realizada no sábado no Majestoso
Por Heitor Araujo Itu, SP, 27/05/2021 - 19:04 Atualizado em 27/05/2021 - 19:04
Vinícius Bergantin está há quatro temporadas no Ituano (Foto: Divulgação)
Vinícius Bergantin está há quatro temporadas no Ituano (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Ituano, adversário do Tigre na estreia da Série C, vem ao Sul catarinense em meio a um processo de reformulação. Ao fim do Campeonato Paulista, o time do técnico Vinícius Bergantin sofreu um desmanche, com a saída de 11 jogadores. Até esta quinta-feira, 27, dois dias antes do jogo inaugural da competição nacional,  seis reforços foram inscritos no BID pelo clube.

Um deles é o atacante Zé Vitor, artilheiro do Marcílio Dias no Campeonato Catarinense, com quatro gols em 14 partidas; ele chega a Itu por empréstimo. Outro reforço anunciado é o volante Kaio, revelado pelo Grêmio e que estava no Paraná Clube, rival de Ituano e Tigre na Série C. 

Kaio estava no Paraná Clube por empréstimo do Grêmio desde o ano passado; o vínculo com ambos os clubes encerrou-se em abril e ele estava livre no mercado. Tanto o volante quando Zé Vitor foram apresentados em Itu na última quarta-feira. O terceiro possível reforço é o lateral-direito Leonardo, vinculado ao clube e que jogou a Série A2 Paulista por empréstimo ao XV de Piracicaba.

Zé Vitor, 22 anos, vem de duas boas temporadas em Itajaí - na temporada passada, entre Série D e Catarinense, marcou nove gols em 24 partidas e neste ano foram quatro gols em 14 partidas no estadual. Tem no currículo passagem pelo futebol sueco e pelo Tubarão. Já Kaio, 26 anos, não se firmou no Grêmio, clube que o revelou, e passou por empréstimo por Sport e Paraná. 

Outros dois reforços anunciados nesta quinta-feira vêm da Caldense, clube do sul de Minas Gerais e que terminou o Campeonato Mineiro na sétima colocação; são o lateral-esquerdo Verrone, 22 anos, que estava há três temporadas no clube, e o volante Henrique Caivano, que não atuou nesta temporada. 

Ambos chegam por empréstimo, assim como o volante paraguaio Jorge Jiménez, vinculado ao CRB. O jogador de 28 anos começou a carreira no San Telmo, da Argentina, defendeu o Nacional, do Paraguai, e está no Brasil desde 2018 - duas temporadas no Náutico, jogou a Série B do ano passado no Operário e o Alagoano de 2021 pelo CRB. 

Saídas

Após a campanha irregular no Paulistão - terminou a primeira fase na lanterna do Grupo C, com 13 pontos e na nona colocação geral, sendo semifinalista do troféu do interior e goleado pelo Novorizontino por 4 x 0 - o técnico Vinícius Bergantin, há quatro temporadas no comando do clube, viu o elenco desmanchar-se.

Saíram 11 jogadores, incluindo sete que terminaram o Paulistão como titulares: os laterais Jeferson e Breno Lopes, o zagueiro Fellipe Ferreira, os volantes Tárik e Fillipe Soutto, capitão da equipe, e os atacantes Iago Dias e Bruno Lopes. Também deixaram o clube o goleiro William, o volante André Castro, o meia Fernando Medeiros e o atacante Roni.

Dos principais nomes que deixaram o clube, apenas Breno Lopes e Fillipe Soutto estavam na Série C do ano passado; os demais foram contratados para o Paulistão deste ano. Bruno Lopes, ex-Tigre, retorna ao Oeste, clube que detém o vínculo do atacante e também na Série C.

O Ituano vem na sexta-feira a Criciúma e deve realizar um treino na cidade. O jogo contra o Tigre está marcado para o sábado, às 17h, no estádio Heriberto Hülse. O prazo para inscrição no BID de novos atletas para a partida é até as 19h de sexta. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito