Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ser mãe é ser atleta

Alexandre Alves conta como fazer exercícios sendo gestante
Por Criciúma, SC, 15/03/2019 - 17:30 Atualizado em 15/03/2019 - 17:47
Fotos: Clara Floriano
Fotos: Clara Floriano

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Toda mulher tem o sonho de ser mãe, mas essa incrível experiência também deixa suas marcas no corpo. Para enfrentar os problemas pós-parto e reajustar o corpo da mulher, existem técnicas como a hipopressão.

Hipopressivos são exercícios posturais e respiratórios, e que tem trabalho de mandar muito estímulo neural para o cérebro. Ele trabalha a musculatura, aeróbico e até a parte mental. A gestante não pode fazer esse exercício, pois uma gestão de hipopressiva é feita sem respirar, e é necessária a respiração da gestante para mandar oxigênio para o bebê. 60 dias após o parto é possível fazer a hipopressiva.

É um treinamento baseado principalmente na contração isométrica da musculatura profunda abdominal, em que há tensão muscular, mas não há movimento.

Alexandre Alves fala sobre os benefícios dos exercícios para as gestantes

Várias pesquisas recentes comprovam o benefício das atividades físicas não só para as mães, também para seus bebês enquanto estão na barriga.

Um dos grandes nomes dessa técnica no Brasil, inclusive com diversas celebridades em sua agenda, é o educador físico Alexandre Alves, especializado em gestantes e pós-parto pela YMCA de Londres e Coach Internacional em Hipopressivos, tendo mais de sete formações fora do Brasil, é também dono da academia FitMommy.

O seu trabalho na ajuda de parto é especificamente para parto normal, em que as gestantes ficam horas fazendo esforço físico. Por isso ele trabalha a musculatura, aeróbico e até a parte mental. Na cesariana a mulher não sente nada, está anestesiada, mas os exercícios ajudam na recuperação pós-parto.

Alexandre Alves no Programa Do Avesso

O Programa Do Avesso tem apresentação de Mano Dal Ponte e Pity Burigo.  Confira o programa na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito