Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Semana ODS na Prática encerra neste sábado, com ação na Praça Nereu Ramos

Atividades da Semana ODS na Prática iniciaram na segunda-feira
Por Redação Criciúma, SC, 24/09/2021 - 18:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Semana ODS na Prática, do Comitê Criciúma do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, encerra neste sábado, 25, com ação na Praça Nereu Ramos, no centro de Criciúma, das 9 às 11 horas. O objetivo é mobilizar a população para que conheçam mais sobre os ODS e façam parte do movimento.

Entre as ações que acontecerão neste sábado, destaque para a distribuição de mudas de árvores nativas pela Librelato. O Hospital São José também estará presente, informando a população sobre AVC (Acidente Vascular Cerebral), IAM (Infarto Agudo do Miocárdio) e doação de sangue. A SATC estará expondo seus projetos relacionados aos ODS, além do ponto de coleta de tampinhas plásticas, lacres e óleo de cozinha usado.

Além das ações na Praça Nereu Ramos, a Vanelise Confecções também vai realizar a “Pedalada Ambiental”, às 8 horas, saindo da Praça de Nova Veneza até a comunidade de São Bento Alto.

As atividades da Semana ODS na Prática iniciaram na segunda-feira, dia 20, com lançamento na sede da ACIC, e seguiram durante toda a semana, movimentando empresas, instituições de ensino e organizações da região. Palestras, plantio de árvores, distribuição de mudas e campanha de vacinação de animais foram algumas das iniciativas. Teve também o lançamento do site Observatório 2030 (www.observatorioods.satc.edu.br) e da campanha de coleta de tampas (Projeto Caixa Solidária).

“Foi uma semana bastante intensa, com a participação da imprensa e dos signatários, que realizaram ações todos os dias. Neste sábado, acontecerá o encerramento, quando os signatários vão expor projetos e ações relacionadas aos ODS”, explica a coordenadora geral do Comitê ODS de Criciúma, Regina Freitas Fernandes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito