Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Semana histórica: estado vive momentos decisivos na política (VÍDEO)

Admissibilidade do segundo pedido de impeachment e possível afastamento de governador e vice no SC em Debate
Por Gregório Silveira Florianópolis, SC, 19/10/2020 - 13:32 Atualizado em 19/10/2020 - 13:37
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Essa será sem dúvida a semana mais movimentada da política catarinense. Os fatos negativos e históricos no cenário estadual chamam atenção de todo o Brasil. Nessa terça-feira, 20, acontece a sessão extraordinária para a votação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL), que trata do segundo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva (PSL). No encontro se analisa a admissibilidade. 

Já na sexta-feira, 23, Moisés e a vice-governadora Daniela Reinert (sem partido), podem ser afastados pelo tribunal misto, composto por cinco deputados e cinco desembargadores, e comandado pelo presidente do Tribunal de Justiça Ricardo Roesler. Esse possível afastamento é relativo ao primeiro pedido de impeachment que tem como motivação a decisão que equiparou os salários de procuradores do Estado com os de procuradores da Alesc.

No Sc em Debate dessa segunda-feira, 19, os jornalistas Adelor Lessa, Ananias Cipriano, Maria Helena e Marcelo Lula analisaram os fatos que vão movimentar Santa Catarina.
  
"Semana histórica para Santa Catarina, para política Catarinense e até mesmo para o Brasil que não tem nenhum fato parecido na história. Cabeça de desembargador a gente não sabe o que passa. Eu não consigo ver com tanta clareza o que pode acontecer sexta-feira (julgamento do afastamento)", afirma a jornalista Maria Helena.

O comentarista Adelor Lessa adianta que é difícil arriscar um palpite sobre o afastamento ou não do governador e da vice. "seja para o afastamento ou permanência o estado precisa de uma resposta. Precisamos eliminar esse vácuo de poder que ficou com a situação. Eu não tenho convicção que na sexta confirma o afastamento. Sabemos que pelos deputados a tendência é essa. Porém arriscar os votos dos desembargadores será apenas um chute. Tudo pode acontecer", pontua Adelor Lessa.

Confira o SC em Debate na íntegra.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito