Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Semana Estadual da Defesa Civil inicia nesta segunda-feira

Em Criciúma, abertura será realizada na Praça Nereu Ramos às 11h
Por Redação Criciúma, SC, 17/05/2019 - 12:28 Atualizado em 17/05/2019 - 14:42
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma promove a partir de segunda-feira, 20, as atividades no município da Semana Estadual da Defesa Civil. A abertura será realizada na Praça Nereu Ramos a partir das 11h com arrastão solidário, barracas com equipamentos de urgência e emergência e materiais educativos.

A programação segue até sábado, 25, com o objetivo de promover a conscientização e informar a população das ações desenvolvidas pela Defesa Civil. Durante a semana de eventos, o público também poderá acompanhar a integração existente entre as forças de segurança pública da região, como o encontro com a presença da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Fundação do Meio Ambiente (Famcri), Secretaria da Assistência Social e Habitação e do Serviço Aero Espacial.

A programação ao longo da semana será em locais distintos e com atividades diferenciadas. A partir do dia 21 a Defesa Civil visitará as escolas de Criciúma e no dia 25, das 10h às 16h, o encerramento será no Parque das Nações Cincinato Naspolini com exposições e informações ao público. "Queremos levar informações sobre a nossa atuação e sobre o gerenciamento das instituições em casos de riscos e desastres. Além disso, instruir a população sobre como agir em situações de extrema necessidade nunca é demais", afirma o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito