Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Semana da Família repleta de atividades na Paróquia São José

"A família, como vai?" é o lema levantado pela Pastoral Familiar Nacional resgatando antiga Campanha da Fraternidade
Por Redação Criciúma, SC, 07/08/2019 - 22:34
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na segunda semana de agosto, a Igreja Católica, no Brasil, celebra a Semana Nacional da Família. Diversas paróquias da Diocese de Criciúma preparam celebrações e atividades importantes para marcar o período, celebrado no mês dedicado à oração pelas vocações. A cada semana, se medita uma vocação: sacerdotal, para a vida em família, religiosa e leiga.

De 10 a 17 de agosto, recordando o lema “A família, como vai?”, que a Pastoral Familiar Nacional resgatou da Campanha da Fraternidade 1994, a programação especial se intensifica na Catedral São José, no centro de Criciúma. Nos dias 10 e 11 de agosto, as missas em toda a Paróquia, serão dedicadas em comemoração ao Dia dos Pais. Na segunda-feira, 12, a celebração eucarística na Catedral reunirá, a partir das 19 horas, todos os movimentos, pastorais, colégios católicos e comunidades da Paróquia, entre eles: Pastoral do Batismo, Pastoral Catequética, Movimento de Irmãos, Movimento de Cursilho, Movimento Familiar Cristão, Equipes de Nossa Senhora, Grupo Pastoreio, Grupos Bíblicos em Família, Apostolado da Mãe Peregrina, Pastoral da Pessoa Idosa, Colégio São Bento e Colégio Marista.

Na terça-feira, 13, às 12h30min, haverá missa com bênção para os trabalhadores do comércio. Às 19h30min, palestra no auditório do Colégio São Bento com o tema “Família, afeto e espiritualidade”, com o palestrante Jorge Trevisol. Na quarta-feira, 14, às 15h, a tradicional missa com bênção da saúde contará também com a bênção das chaves. Na quinta, 15, às 19h30min, ocorre a tradicional missa com oração por cura e libertação, e na sexta, 16, às 19h30min, a celebração comunitária do sacramento do Matrimônio.

A Semana da Família se encerra no sábado, 17, com o Piquenique das Famílias e Show de Valores, a partir das 15h30min, na Praça do Congresso, onde também será celebrada a Missa campal, às 17h30min, contanto que as condições do tempo contribuam para as atividades ao ar livre.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito