Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Semana da Criança: Parque das Nações já começa a receber visitas de escolas

Parque deve receber estudantes em visitas programadas até o dia 19 deste mês
Por Redação Criciúma - SC, 05/10/2018 - 16:31
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Num calendário especial, em alusão ao Dia das Crianças, mais de 1.500 alunos da rede municipal de ensino irão visitar o Parque das Nações Cincinato Naspolini nas próximas semanas. Todas as 72 escolas municipais poderão levar seus alunos, com o transporte cedido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.

O objeto, além de comemorar o Dia das Crianças, é agregar os conteúdos pedagógicos trabalhados pelos professores em sala de aula. O calendário de visitas iniciou na quinta-feira (4) e segue até o dia 19 deste mês.

"As crianças estão amando o espaço, é muito agradável e amplo. Já trouxemos para o parque 82 crianças da educação infantil e cerca de 150 alunos do ensino fundamental", contou a auxiliar de direção, Sônia Alamini, da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Caetano Ronchi.

Escolas de outros municípios também estão aproveitando o espaço para as comemorações da data. Segundo a diretora do Centro de Educação Infantil (CEI) Vanolda Gregório Espíndola Pagnan, de Morro da Fumaça, a principal atração foi a Mini Ferrovia Terezinha, réplica da Ferrovia Tereza Cristina. "Resolvemos fazer essa saída de campo porque muitas crianças nunca tinham ido a um parque. As turmas adoraram o passeio com a Teresinha, porque o trem passa todos os dias e eles sempre vêem ou escutam, mas nunca andaram. Hoje tiveram essa oportunidade", destacou a diretora.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito