Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sem previsão para conclusão da ponte da Vila Selinger (VÍDEO)

População está preocupada com as péssimas condições do local que está interditado pela Defesa Civil
Por Amanda Farias Criciúma - SC, 23/08/2019 - 09:39 Atualizado em 23/08/2019 - 10:16
Fotos e vídeo: Amanda Farias / 4oito
Fotos e vídeo: Amanda Farias / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Moradores do bairro Vila Selinger estão preocupados com as dificuldades de acesso por meio da ponte que se encontra em más condições. Isso porque o local vem passando por obras de compensação devido à instalação da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Demboski. A ponte, inclusive, já foi interditada pela Defesa Civil depois das fortes chuvas que castigaram a região em maio.

A moradora do bairro Vila Selinger, Eunice Tiskoski, conta que a principal dificuldade atualmente é em relação às condições da ponte, visto que não há uma previsão exata de quando o problema será resolvido. “Agora estamos prontos para receber o asfalto porque a outra parte da rua está com as obras paradas, e nós vamos ficar agora nos buracos e na poeira até a conclusão de tudo isso”, relata.

Buraco na ponte, que está interditada pela Defesa Civil, e se encontra em péssimas condições

De acordo com a secretária municipal de infraestrutura de Criciúma, Katia Smielevski, as obras da ponte, que estavam marcadas para iniciar no dia 15 de agosto, terão investimento em torno de R$ 600 mil, que já faz parte do cronograma e valor total das obras de pavimentação previsto no contrato. A empresa responsável pelos trabalhos é a Confer, contratada pela prefeitura.

“Para fazer as obras da ponte, que será com a fundação da estaca raiz, é necessário um equipamento alto, e para isso, precisa remover toda a fiação da ponte para que esse equipamento possa trabalhar”, explica Katia. Ela reforça que as obras na ponte só iniciarão após a remoção da fiação.

A Cermoful possui um contrato com a Prefeitura para deslocamento dos postes que ficam no entorno da ponte, conforme a necessidade do projeto que foi apresentado. A empresa está realizando esses trabalhos desde segunda-feira, e a previsão é de concluir em até 20 dias. Vale ressaltar que a Cermoful não irá remover a fiação que passa por cima da ponte, mas os postes serão afastados para que a pavimentação continue.

O vereador Zairo Casagrande visitou recentemente as localidades próximas às obras da Estação de Tratamento de Esgoto, e ouviu as reivindicações dos moradores.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito