Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sem eventos e com restrições: o verão do Arroio do Silva na pandemia

Prefeito destaca preocupação e conscientização para que aglomerações não sejam registradas no município
Por Paulo Monteiro Balneário Arroio do Silva, SC, 30/11/2020 - 11:59 Atualizado em 30/11/2020 - 12:09
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Antes mesmo da chegada do verão, já estão sendo registrados inúmeros casos de aglomerações em praias de toda Santa Catarina. O movimento acontece justamente no período em que o estado passa pela sua pior fase em relação a pandemia de Covid-19. A preocupação é grande por parte dos gestores das cidades litorâneas e, no Balneário Arroio do Silva, o verão deverá ser sem eventos e com muitas restrições.

De acordo com o prefeito do município, Juscelino Guimarães, mais conhecido como Mineiro, Arroio do Silva está seguindo o modelo de ações de outras cidades litorâneas, como Gaivota e o próprio Balneário Camboriú. No verão, a quantidade de turistas deve crescer - mas a situação promete ser bastante diferente. 

“Não podemos fazer eventos, nem show e nem virada, e o papai noel terá de ser muito discreto. Qualquer tipo de evento que venha aglomerar pessoas nós não temos condições de fazer, porque temos que proteger a população e, se fizermos isso, a colocaremos em risco”, declarou o prefeito.

As restrições e o cancelamento de eventos no município, como o próprio show da virada, deverá ter um reflexo significativo no setor econômico da cidade. Ainda sim, Mineiro destaca a saúde como prioridade para o Arroio em um momento de pandemia.

“É melhor refletir economicamente do que ‘cemiteriamente’, porque o vírus vem pra levar mesmo, então temos que ter um pouco de paciência e cautela. O povo tem que se conscientizar que, nesse primeiro momento, temos que inibir a ação do inimigo”, comentou o gestor.

O próprio comportamento da prefeitura, de incentivar justamente às pessoas para que não se aglomerem e não realizem eventos na cidade, demonstra uma grande diferença para quem está tendo que lidar com a pandemia. De acordo com o prefeito, enquanto empresário, passou anos de sua vida tentando atrair pessoas para a cidade, e agora precisa fazer o contrário. 

“É muito difícil ter que estar fazendo o contrário daquilo que sempre fiz. O sofrimento dos empresários do Arroio é grande, mas o meu, na qualidade de prefeito e empresário, é ainda maior”, comentou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito