Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sem asfalto, patrolamento ajuda na região do Case

Comunidade segue no aguardo de contrapartida prometida pelo Estado, e que não chegou
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 24/06/2019 - 17:35 Atualizado em 24/06/2019 - 17:39
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O asfalto em 11 quilômetros das estradas do entorno do Case, Penitenciária Feminina e Penitenciária Sul, entre os bairros São Domingos e Espigão da Pedra, ainda não chegou. A promessa era que o Governo do Estado executaria os trechos em contrapartida à instalação desses aparelhos de segurança naquela região, mas até agora nada.

Enquanto isso, os moradores seguem sofrendo com buracos, chão batido e muita poeira. "Começamos no sábado um patrolamento, colocação de material, vamos dar continuidade hoje até o limite com Araranguá e passando pelo Case. Pegamos da BR-101 em diante, perto da igreja do Espigão da Pedra", explica o intendente da Quarta Linha, responsável pelas vias da região, Rivadavio Rosso. "Estava na programação, após as chuvas todas as ruas ficaram intransitáveis, todo mundo quer a sua rua, a gente estava no São Roque até o Verdinho, uma estrada longa, quase dez quilômetros. No sábado começamos a rua do Case, é uma rua só", detalha.

Confira também - A poeira continua mandando no acesso ao Case Sul

A Rua Pedro Liberato Pavei, no Bairro São Domingos, foi a atendida no patrolamento concluído nesta segunda. "Antes da chuva a gente tinha feito toda a rua da Penitenciária Sul, colocamos pedra e barro. Com a chuva voltaram os buracos em alguns pontos. Fizemos os trechos dos morros, onde não estavam subindo mais ônibus, com retroescavadeira deixamos transitável. Depois do Case vamos lá dar o último retoque para partir para outras ruas, continuar no Verdinho, são muitas ruas que atendemos aqui", comenta o intendente.

Sobre a promessa do asfalto, não existe qualquer perspectiva momentânea de solução. "Pelo que eu saiba não tem nada de concreto de asfaltamento dessas vias. O prefeito esteve com o governador, não saiu nada, a promessa era do governo passado, como mudou o governo de agora não tem essa responsabilidade, não foi ele quem prometeu. A comunidade fica nesse fogo cruzado", conclui Rosso.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito