Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Segurança reforçada no Santa Augusta. Preso com meningite morreu

Deap e PM estão presentes para evitar protestos dentro e fora do presídio
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 28/07/2019 - 16:18 Atualizado em 28/07/2019 - 16:22
Policiamento reforçado e ruas bloqueada no entorno do presídio
Policiamento reforçado e ruas bloqueada no entorno do presídio

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A possibilidade de um protesto de familiares e presos fez a administração do Presídio Santa Augusta reforçar a segurança na unidade. Policiais militares estão na parte externa, cerca de vinte homens, e uma equipe do Deap enviada de Florianópolis atua dentro do presídio.

"Como amanhã mudam os horários de visitas, nos prevenimos para possíveis protestos", confirma o gerente do Santa Augusta, Rodrigo Ferreira. "Mas as visitas de hoje estão tranquilas, acabam às 17h e não houve qualquer incidente", informa.

O Santa Augusta alcançou um recorde na semana que passou, chegando a 1.009 presos na sexta-feira. A capacidade oficial é de aproximadamente 700 vagas. 

A mãe de um preso que está há 3 anos no Santa Augusta confirmou que há um clima diferente dentro da unidade. "Tem muita polícia lá dentro. Só torço para que não façam nada de mal. Eu nem achei ruim essa mudança de horário das visitas, mas sei que teve gente que não gostou", disse ela, que estava muito nervosa e rezava em voz baixa quando a reportagem se aproximou.

Meningite: uma morte

O preso que estava há uma semana internado no Hospital São José faleceu neste sábado, vítima de meningite. "A família dele é de Lauro Müller. Como ele estava fazia poucos dias preso, imaginamos que ele já tenha vindo com a doença, pois não temos nenhum caso aqui", destaca o gerente do Santa Augusta.

"Mas serão feitos os exames e nós tomamos as medidas internas para imunizar os presos que dividiam cela e galeria com ele", conclui.

A juíza Débora Zanini deverá fazer uma vistoria ao presídio nesta semana para checar as condições referentes à superlotação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito