Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Segurança Pública de Santa Catarina preparada para escolta da vacina

De acordo com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a logística até os demais Estados do país será realizada com escolta da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. 
Redação
Por Redação Florianópolis, SC, 15/01/2021 - 17:45Atualizado em 15/01/2021 - 17:48
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de SC Coronel BM Charles Alexandre Vieira, participou, por videoconferência, de reunião convocada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública que tratou da Operação de Distribuição Nacional da Vacina contra Covid-19. 

A reunião ocorreu na tarde desta sexta-feira, 15, com todos os demais secretários de Segurança Pública e Saúde. De acordo com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a logística dos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro até os demais estados do país será realizada com escolta da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. 

Caberá aos Estados a escolta realizada até os municípios e a segurança no locais de armazenamento. "Em Santa Catarina teremos todas as nossas forças de segurança focadas nesse trabalho que será efetuado pelas Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e Instituto Geral de Perícias.

Teremos, ainda, se necessário, todas as aeronaves das forças de segurança à disposição", explicou o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de SC,  Coronel BM Charles Alexandre Vieira.