Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Segunda etapa do Prêmio Acic de Matemática acontece neste sábado

Mais de mil alunos classificados para o concurso realizam a prova na sede da entidade empresarial, das 8h30 às 17h
Por Redação Criciúma, SC, 21/09/2023 - 21:06
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) receberá neste sábado (23), 23, das 8h30min às 17h, os estudantes classificados para a segunda etapa do 7º Prêmio Acic de Matemática.

Foram classificados 1.110 estudantes do quinto ao novo ano do Ensino Fundamental, de 11 municípios da Região Carbonífera – Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga.

Os alunos terão o desafio de resolver questões discursivas, envolvendo raciocínio lógico e criatividade. Para a elaboração da prova, a Acic se baseia nos critérios da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - Obmep e das competências estabelecidas na Base Nacional Comum Curricular para a área de Matemática.

"A exemplo de anos anteriores, todos os preparativos estão sendo realizados pela Acic, para que possamos receber bem os alunos na sede da associação. A entidade se sente, a cada ano, mais estimulada a fazer melhor esta ação que, visivelmente, tem contribuído para a melhoria da qualidade da educação matemática em toda a região, bem como, tem contribuído para estimular os alunos e professores a participarem de grandes concursos seletivos", destaca o presidente da Acic, Valcir José Zanette.

"Os resultados da primeira etapa do prêmio foram surpreendentes, pois tivemos pontuações que gabaritaram. Já esta segunda etapa é um momento muito esperado pelos estudantes, pois para quem gosta de desafios matemáticos, poderá se deleitar em resoluções de raciocínio lógico. Nesta fase, o estudante terá que escrever o desenvolvimento do cálculo de cada item das seis questões", reforça a coordenadora do Prêmio, a professora Marlene Pires.

Os alunos vencedores serão conhecidos em evento de premiação marcado para o dia 31 de outubro. Os finalistas receberão medalhas de ouro, prata e bronze e mais certificados. As escolas e professores também receberão certificados de Honra ao Mérito.

No primeiro desafio, realizado no dia 15 de agosto, participaram do concurso quase 18,3 mil estudantes. Esta é a sétima edição do Prêmio promovido pela Acic, com o intuito de incentivar e valorizar a aprendizagem e o ensino da Matemática.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito