Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Segue a questão da piscina abandonada no Rio Maina

Situação da estrutura tem gerado preocupação em comerciantes da região
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 22/05/2019 - 10:45

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No começo de abril o Portal 4oito publicou uma matéria referente a condição de uma piscina particular no Rio Maina. A estrutura fica nos fundos de um condomínio com salas comerciais, complicando os negócios. A Vigilância Sanitária poderá definir um período para que o proprietário solucione o problema ou então multar.

“Não necessariamente ele tem que tapar essa piscina. É preciso manter a água filtrada e em boas condições, mas a lei não fala sobre tapar”, explicou a coordenadora de Vigilância Sanitária, Regina Ribeiro de Sousa. “Se tiver larvas e focos de dengue então a questão fica com o Centro de Zoonoses”, completou.

A piscina passou por uma limpeza em 2016 e agora se encontra novamente em situação de abandono. A informação é de que a água era preta, com bichos e larvas. Conforme um comerciante que entrou em contato com a reportagem, o proprietário até limpou, mas não da maneira adequada.

“A Vigilância foi no local, o proprietário limpou igual a cara dele. E após isso continua aberta, com água parada”, comentou o empresário, que prefere não se identificar. “Eu não posso entra no local, mas vou conseguir um drone e filmar. Acho que só assim pra eles vir ali e tapar essa piscina”, reclamou.

A denúncia teria sido feita no mês passado, mas aguarda confirmação de protocolo, para que a Vigilância Sanitária possa tomar providências.

Tags: rio maina

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito