Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Secretário de Saúde afirma que hospitais da região possuem boa estrutura

Helton Zeferino visitou Araranguá, Criciúma e Içara nesta sexta-feira
Por Guilherme Nuernberg 14/02/2020 - 19:03Atualizado em 14/02/2020 - 19:03
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

O secretário de Saúde do Estado, Helton Zeferino, cumpriu agenda no sul do estado nesta sexta-feira, 14. Ele iniciou visitando o Hospital Regional de Araranguá e também passou pelo Hospital São Donato, em Içara e o Hospital São José, de Criciúma.

Em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Som Maior, o secretário fez uma avaliação da sua passagem pela região. De acordo com Zeferino, as três unidades passaram uma impressão muito boa. "Temos algumas demandas em Araranguá, em breve estaremos instalando setor de oftalmologia e urologia, ambos de alta complexidade", adiantou o secretário.

A respeito do hospital de Criciúma, o secretário afirmou ser um hospital de ponta. "Possui alta tecnologia a disposição da população, não faz diferença nenhuma entre atendimento SUS e privado. Nos deixa muito contentes termos um hospital de grande porte nessa região", comentou.

O secretário admitiu que o hospital de Içara necessita de alguns ajustes. "O São Donato tem capacidade instalada de grande potencial. Precisamos ajustar qual a vocação deste hospital e trabalhar próximo ao ministro da Saúde para que ela possa ser devidamente habilidade e com isso prestar um bom atendimento para toda região", avaliou Zeferino.

Nas visitas durante todo o dia, o secretário esteve acompanhado dos deputados estaduais Rodrigo Minotto (PDT), Ada de Luca (MDB) e José Milton Scheffer (PP).