Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de SC participa de Confraria do Cobusiness Satc 

Evento reuniu empresários parceiros do programa para falar sobre oportunidades oferecidas pelo Governo do Estado 
Por Redação Criciúma, SC, 16/08/2023 - 19:03
Foto: Divulgação/ Cobusiness Satc 
Foto: Divulgação/ Cobusiness Satc 

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais uma Confraria foi realizada pelo Cobusiness Satc. E, desta vez, o encontro contou com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina, Marcelo Fett. Realizado para empresários parceiros do programa de inovação corporativa, o evento teve o intuito de apresentar as oportunidades oferecidas pelo Governo do Estado para que as empresas invistam em novos projetos. 

Durante a noite, Fett apresentou os programas do governo de incentivo e fomento à inovação e desenvolvimento para empresas, como o programa Santa Catarina Inovadora. Conforme ele, a ideia é que cada vez mais o órgão possa ajudar a impulsionar o ecossistema de inovação. "Nosso compromisso será sempre criar oportunidades que sejam aderentes a esse novo formato de economia ligado a ciência e a inovação, que se faz cada vez mais presente no meio empresarial", destacou.  

O evento ainda contou com a presença do head de Inovação da Satc, Gustavo De Lucca, e do reitor da instituição, Carlos Antônio Ferreira. O diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan também aproveitou a oportunidade para atualizar os presentes sobre o andamento do projeto Cidade do Conhecimento, que agora leva o nome de Vivera. "Vivera porque é um lugar que pensamos para que as pessoas possam viver, trabalhar e investir, contando com os diferenciais tecnológicos e sustentáveis de uma cidade inteligente", ressaltou. 

A Confraria é mais um diferencial do Cobusiness, programa dentro do Centro Tecnológico (CT) da instituição, que visa oferecer soluções para empresas. Conforme o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do CT Satc, Luciano Bilessimo, a ideia é facilitar que as empresas alcancem seus objetivos, oferecendo conhecimento e possibilidade de network. 

"O Centro Tecnológico entrega conhecimento e nosso objetivo é que, através desse conhecimento, as empresas consigam encontrar soluções para seus problemas e, desta forma, colocar seus planejamentos estratégicos em prática", destacou o pró-reitor. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito