Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretaria de Saúde de Urussanga promove curso de gestantes

Atividades serão realizadas de forma gratuita, a partir do dia 20, às 19h
Por Redação Urussanga, SC, 14/08/2019 - 13:25 Atualizado em 14/08/2019 - 13:58
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As dúvidas que cercam a gravidez e as experiências vividas pelas mulheres e familiares durante este período especial da vida estão entre os principais temas que serão tratados durante mais uma edição do Curso de Gestantes. A ação tem o principal objetivo de orientar as gestantes e esclarecer possíveis dúvidas das futuras mamães com relação à gravidez. O curso é gratuito e oferecido pela Secretaria de Saúde de Urussanga, por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica.

A iniciativa conta com vários profissionais da secretaria de saúde e colaboradores, como Corpo de Bombeiros e Apae, que irão ministrar palestras de diferentes temas. Cada profissional trará um pouco de suas experiências e conhecimentos, com o objetivo de proporcionar qualidade de vida e uma gestação mais segura para as gestantes de Urussanga.

“Este é um momento de alterações físicas e emocionais em que a gestante confronta o medo e as expectativas de se tornar mãe. Com as atividades desenvolvidas, procuramos diminuir essa ansiedade natural que acomete as mulheres neste período de suas vidas”, explica o coordenador do NASF, Ramon Feltrin.

O curso para gestantes terá a primeira aula realizada no dia 20 de agosto, a partir das 19h, na Secretaria de Saúde do Município. A participação é gratuita e não é necessária a realização de inscrições prévias. As gestantes poderão vir acompanhadas de um familiar ou amigo/a.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito