Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretária da Saúde classifica críticas como “dúvidas maldosamente induzidas”

Carmen Zanotto foi convidada pela Alesc para expor situação do setor
Por Giovana Bordignon 09/04/2024 - 15:34 Atualizado em 09/04/2024 - 16:22
Foto: Bruno Collaço/Agência AL/Arquivo
Foto: Bruno Collaço/Agência AL/Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O panorama de lotação nos hospitais de Santa Catarina se agravou nas últimas semanas, com casos se multiplicando em diversas regiões. A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, frisou que a dengue e as doenças respiratórias são uma dificuldade em todo o país e refletem na alta procura por atendimentos. Ela classificou as críticas recebidas no Legislativo como "maldosamente induzidas".

“A dengue é uma situação nacional, ninguém pode esquecer disso. Os últimos 12 meses foi o período mais quente que tivemos na história, consequentemente chuva e calor é o ambiente propício para a dengue. No sul do estado se tem uma situação um pouco mais confortável, mas que não permite que nenhum município facilite com os patrimônios, então nós precisamos continuar fazendo a nossa parte enquanto cidadãos na limpeza das casas”, destacou a secretária.

O presidente da Assembleia Legislativa (Alesc), deputado Mauro de Nadal (MDB), afirmou que a casa está preocupada com o cenário. A secretária Carmen Zanotto esteve na Alesc nesta segunda-feira (8) e foi questionada sobre o tema.

Segundo ela, o convite para esclarecer o assunto na Comissão de Saúde foi prontamente aceito. O requerimento partiu do presidente do Colegiado, deputado Neodi Saretta (PT). A solicitação é para apresentar uma radiografia do setor, em especial, para informar sobre o atual panorama das filas de cirurgias eletivas e os números recentes dos casos de Covid-19 e da Dengue.

“Nós temos uma lei federal e a Secretaria da Saúde apresenta os relatórios a cada quadrimestre. Nós já tínhamos apresentado todo o relatório do último quadrimestre de 2023 e o consolidado dia 28 de janeiro. Será um prazer estarmos na Comissão de Saúde esclarecendo - com dados de janeiro, fevereiro e março”, argumentou a secretária.

"Houve uma dúvida e alguém maldosamente induziu alguns deputados a entenderem que o número de cirurgias que estávamos prestando conta não eram verdadeiros", disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito