Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sebrae/SC apresenta ações desenvolvidas no Sul do estado em reunião na Acic

Encontro serviu também para estimular empresários e instituições na elaboração de projetos que possam receber apoio da entidade
Por Redação Criciúma, SC, 15/08/2023 - 14:57 Atualizado em 15/08/2023 - 14:59
Foto: Divulgação/ Sebrae/SC
Foto: Divulgação/ Sebrae/SC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A gestão estadual e regional Sul do Sebrae/SC participou da reunião de diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), nesta segunda-feira (14/08). Além de empresários de diferentes segmentos, também estiveram presentes representantes de associações e instituições de ensino, como Senai/SC e UniSatc.

Além de apresentar um balanço dos programas desenvolvidos e as novas iniciativas para o Sul, foi a oportunidade dos empresários conhecerem mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Sebrae/SC.

"Gostaríamos de estimular vocês a elaborarem e apresentarem bons projetos. O Sebrae/SC tem inteligência e a expertise necessárias para, em parceria, executar essas ideias e promover desenvolvimento", explicou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Campos Carvalho. O presidente lembrou ainda que há estímulo do Sebrae Nacional para fomentar projetos na área do empreendedorismo social.

O presidente da Acic, Valcir Zanette, lembrou que a associação deseja estar cada vez mais conectada a programas e projetos que resultem em desenvolvimento regional. "Aqui recebemos muitas ideias, muitas delas com potencial para transformar nossa sociedade. Essa integração com o Sebrae/SC, conhecendo mais sobre os resultados e a metodologia de trabalho da entidade, vai proporcionar muitas parcerias exitosas", afirmou Zanette.

Projetos do Sebrae/SC no Sul

Na região de Criciúma, o Sebrae/SC oferece 40 projetos inovadores. No território de Tubarão, são mais 32 programas. Dentre eles, estão iniciativas na Bovinocultura, Cachaçarias Catarinenses, Cidade Empreendedora, Ecossistema de Inovação, Go to Market, Sala do Empreendedor, Sebraetec, Sebrae Delas, Startup SC, Turismo, Educação Empreendedora, Agentes de Crédito, entre outros.

No Turismo, se destacam o projeto Serra Catarinense, integrando Nova Veneza, Siderópolis e Orleans, além da Indicação Geográfica (IG) do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, em Praia Grande, e dos vinhos de excelência em Urussanga. Iniciativas no núcleo da Moda, encadeamento produtivo e agronegócio são outros destaques de sucesso.

"O Sebrae/SC tem ampliado sua área de atuação no Sul catarinense. Queremos aumentar ainda mais os investimentos a partir do ano que vem. Isso vai nos dar mais possibilidade de investir em projetos especiais para tornar nossa região mais competitiva", concluiu o gerente Regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Gelosa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito