Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Sebrae lança programa Gestão de Indicadores e Resultados em Braço do Norte

Destinado a empresa com potencial de crescimento, GIR já foi oferecido em Criciúma e Tubarão
Por Redação Braço do Norte - SC, 19/03/2018 - 13:53 Atualizado em 19/03/2018 - 13:55
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa de Gestão de Indicadores e Resultados (GIR) do Sebrae auxilia empresas na busca pelo crescimento e chega em Braço do Norte na terça-feira (20). Trata-se de um programa completo e inovador que aplica modelos avançados de gestão para proporcionar melhoria da performance de firmas participantes.

A metodologia Sebrae será aplicada em parceria com a Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte (Acivale) e a Sicredi Sul/SC. O analista do Sebrae/SC em Criciúma, João Alexandre Guze, afirma que o GIR aborda as quatro principais áreas da gestão: finanças, marketing, operações e processos e recursos humanos e tem duração de 14 meses. As empresas precisam ser selecionadas pelo programa.

"No primeiro momento é feito o diagnóstico gratuito da empresa para avaliar as necessidades dela, se o programa é realmente indicado e se ela tem estrutura para participar e implantar as soluções propostas”.

É traçado um planejamento para cada empresa, pois a metodologia é trabalhada de forma personalizada. Na sequência é elaborado o plano empresarial com a definição do painel e os indicadores de resultados que serão acompanhados. O passo seguinte é, de fato, a gestão, com workshops, orientações em sala de aula e consultorias práticas voltadas para as quatro áreas já citadas. Por fim, é apresentado o novo ciclo do plano empresarial com uma revisão estratégica e um novo plano a ser executado para os próximos 12 meses.

"Por isso o programa é voltado para empresas estruturadas, com os setores bem definidos e, geralmente, mais de 10 funcionários. Porque ele demanda empenho e comprometimento dos participantes", ressalta o analista, sendo fundamental a participação dos gestores.

A apresentação do GIR para o município de Braço do Norte será no dia 20, às 19 horas, na sede da Acivale (Avenida Felipe Schmidt, 3041, Trevo). O evento é gratuito e contará com a palestra "Gestão em tempo de crise". Interessados devem confirmar presença através do telefone (48) 3658 3679. O programa também já foi disponibilizado nas cidades de Criciúma e Tubarão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito