Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sebrae lança mini guia para visitantes do Festival Enogastronômico de Urussanga

XV Vindima Goethe e II Benedetta Cucina iniciaram nesta sexta-feira e roteiro traz vinícolas, restaurantes e pousadas
Por Redação Urussanga, SC, 14/01/2023 - 21:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Lançada oficialmente nesta quarta-feira (11), em um evento exclusivo para imprensa, autoridades e convidados, a programação da XV Vindima Goethe e II Benedetta Cucina encanta com atividades variadas, que incluem no roteiro: vinícolas, pousadas e restaurantes de Urussanga e Azambuja. Para orientar turistas e visitantes locais, o Sebrae lançou um Mini Guia, que pode ser baixado pela internet ou encontrado impresso nos locais participantes.

"Esse material é um verdadeiro presente, pois traz além da programação completa, um verdadeiro guia da gastronomia e enoturismo local, com a história das vinícolas, detalhes dos pratos oferecidos no festival, roteiros especiais que podem ser feitos e muito mais. Tudo foi preparado para que o visitante se sinta em casa, tenha uma experiência incrível e volte mais vezes para nossa terra", comenta a diretora de Turismo de Urussanga, Renata Savi Mondo.

O Mini Guia, bem como toda a programação, podem ser acessados no site "urussanga.sc.gov.br", clicando no banner do Festival Gastronômico em destaque. "É uma programação linda, que contará com visita às vinícolas, colheita e pisa da uva, mostra de música, gastronomia, oficinas, além de uma noite super especial no dia 20 de janeiro com a Vindima na Praça, onde teremos a Missa Benção das Mãos que Colhem, e um pouquinho de tudo que o festival oferece, com pisa, música e pratos do Benedetta Cucina sendo vendidos na Praça Anita Garibaldi", destaca Renata.

Realizado  pelo Governo Municipal através das Diretorias de Turismo e Cultura, em parceria com o Sebrae/SC, Vales da Uva Goethe, Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina (CCIESC), Festival Gastronômico Benedetta Cucina, e Associação Pró Goethe, o evento conta ainda com o apoio especial da Epagri e Santa Catarina Origem.   

"Da conquista do selo de indicação geográfica de procedência (IG), que trouxe reconhecimento nacional e internacional para a uva e o vinho Goethe, a parceria do Sebrae com Urussanga completa mais de 15 anos. Atualmente, nossos consultores trabalham na estruturação do trade turístico e na criação de produtos para valorizar a cultura, a história, e a enogastronomia. Unir a Vindima ao Festival Benedetta Cucina é uma das estratégias para o fomento do turismo no município e, consequentemente, na região Sul",  gerente regional de projetos Sebrae/SC, Juliana Ghizzo

Acesse a programação completa e Miniguia através deste link, ou encontre a versão impressa na Prefeitura Municipal e nos locais participantes: Vinícola De Noni, Vinícola Trevisol, Vinícola Quarezemin, Casa Del Nonno, Vinícola Mazon, Pousada Vale dos Figos, Pousada da Imigração, Produtor Rozenei Sebastião, Cappo Del Mondo, Comércio de Embutidos Dezan, Lake Gastropub, Nonno Lauro Osteria, Restaurante Tempero de Mãe, Jd's hot dog e Espetinho do Tio.

Gemellaggio 30 anos - parte dois

Um mergulho na história da colonização italiana em Urussanga e o pacto de amizade com a cidade de Longarone, que em 2021 completou 30 anos, foram a base para a produção do filme/documentário "Gemellaggio 30 anos". Dividida em dois episódios, a obra audiovisual foi realizada pela Goulart Films, através do produtor e cineasta urussanguense Yves Goulart, em parceria com a Prefeitura Municipal de Urussanga e a Comissão Organizadora das comemorações. A primeira parte foi exibida em maio de 2021, durante as celebrações da terceira década do pacto, e na noite desta quinta-feira (12), na Sociedade Recreativa Urussanga (SRU), foi a vez da população acompanhar o lançamento da parte dois.

O público pôde acompanhar, neste segundo episódio, entrevistas de políticos a empresários, de estudantes a trabalhadores das duas cidades-irmãs, que usufruem desse elo como um propósito de vida, que vai além do sanguíneo. O filme é um meio de fala e de expressão, no sentido mais amplo desse pacto, que representa oportunidade, amizade, resgate e união. Para quem quiser conferir, a produção está disponível no link: goulartfilmes.com/pt/gemellaggio-30-years.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito