Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Sebastian Baez e Camila Osorio são os campeões do Banana Bowl 2018

Cabeças de chave 1, os dois confirmaram o favoritismo e faturaram o título da categoria 18 anos do torneio que reuniu 12 top 30
Departamento de Comunicação CBTênis Criciúma - SC, 24/02/2018 - 18:20Atualizado em 24/02/2018 - 18:28
(foto: divulgação/ Confederação Brasileira de Tênis)
(foto: divulgação/ Confederação Brasileira de Tênis)

O argentino Sebastian Baez e a colombiana Maria Camila Osorio foram os grandes campeões do 48º Banana Bowl, na categoria 18 anos. Depois de uma semana de grandes jogos, os dois cabeças de chave 1 confirmaram o favoritismo no ITF G1 disputado nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, que reuniu 12 top 30 do ranking mundial e contou boa presença do público nas finais neste sábado.

No primeiro confronto, Osorio venceu a norte-americana Alexa Noel, segunda favorita, por 6/3 e 6/4, chegou ao 23º jogo de invencibilidade e conquistou seu quarto título na Gira Sul-Americana este ano. Antes, ela já havia sido campeã na Costa Rica, na Colômbia e no Paraguai. "Estou muito feliz. Só tenho a agradecer a Deus por mais este título. A partida foi muito difícil. Também quero felicitar a Alexa, que jogou muito bem", afirmou a tenista número 6 do ranking mundial juvenil. "O Banana Bowl me encantou, desfrutei de cada momento. Gosto muito do Brasil, é um país muito bonito, toda a semana foi muito boa. Foi uma linda experiência", revelou.

No masculino, Baez derrotou o norte-americano Tristan Boyer por 6/4 e 6/3. "Foi uma felicidade imensa, joguei muito bem essa semana, me senti muito cômodo, gostei muito do torneio, dos árbitros, aproveitei cada oportunidade que tive, cada momento dentro de quadra", afirmou o 4º colocado do ranking mundial juvenil, que também foi campeão de duplas ao lado do francês Clement Tabur, na sexta-feira. "Esta semana joguei um bom tênis, treinei muito na Argentina para fazer um bom torneio e estou muito contente", ressaltou.

Os dois agora seguem para o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, que inicia a chave principal na próxima semana, e depois disputam o GB1 de São Paulo.

O Banana Bowl é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em parceria com a Federação Catarinense de Tênis (FCT) e com a Federação Gaúcha de Tênis (FGT), e com supervisão da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).