Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Se querem fazer média política, que façam no ano que vem"

Prefeito Dimas Kammer comemora reprovação de projeto que vetava vereadores no Executivo
Por Denis Luciano Forquilhinha, SC, 07/05/2019 - 17:17 Atualizado em 07/05/2019 - 17:21
Foto: Luana Mazzuchello / 4oito / Arquivo
Foto: Luana Mazzuchello / 4oito / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Faltou um voto para que a Câmara de Forquilhinha aprovasse, ontem à noite, projeto que visava impedir vereadores de assumir cargos comissionados na gestão pública em nível municipal, estadual ou nacional. "Esse projeto não foi discutido com a gente, foi de última hora na Câmara. Não era hora de colocar esse projeto, tenho dois vereadores que são secretários. E essa lei é inconstitucional", comentou o prefeito Dimas Kammer (PP), repercutindo o fato hoje em entrevista à Rádio Som Maior.

Kammer aproveitou o episódio para fazer uma crítica política ao projeto, que teve cinco votos favoráveis - precisava de seis, dois terços da Casa, por se tratar de alteração na Lei Orgânica - e três contrários, com uma abstenção. "De repente, se for bem discutido, e para o próximo mandato, que queiram fazer uma média política, que façam ano que vem, perto da eleição. Daí fazem a média política deles", disparou. "Não adianta fazer uma lei de baixo para cima. Quem bom que não passou, o projeto foi rejeitado na Câmara e não vamos ter maiores problemas", concluiu.

Rodovia Jacob Westrup

O prefeito comentou, ainda, sobre a reunião realizada nesta segunda-feira na Amrec, para tratar da proposta do Deinfra de municipalizar a gestão de rodovias, com amparo do Estado. "Se eles mandarem o dinheiro suficiente para fazer a manutenção eu não vejo problema, a gente faz. Mas tem que vir o dinheiro, tem que ficar bem claro", afirmou.

Indagado sobre a Rodovia Jacob Westrup, com seus oito quilômetros de chão batido entre Forquilhinha e Maracajá, Kammer ainda demonstrou otimismo, embora a demora para a continuidade dos serviços. "Esperança é a última que morre. A gente vem trabalhando forte em cima disso", defendeu.

Rodovia Jacob Westrup / Foto: Daniel Búrigo / 4oito / Arquivo

"A primeira oportunidade que a gente teve de falar com o governador em Criciúma entregamos ofício para ele. Na semana seguinte fomos com os prefeitos de Maracajá e Nova Veneza e levamos o projeto original para o secretário de Infraestrutura", lembrou. "Ligação importante para o escoamento da produção agrícola e para o turismo. Só faltam oito quilômetros para concluir o trecho. Eu confio e acho que vai. Nós não vamos desistir", arrematou.

Ouça a entrevista na íntegra no podcast.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito