Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereador no Executivo: Câmara derruba projeto

Em segunda votação, placar virou e a pauta está engavetada em Forquilhinha
Por Denis Luciano Forquilhinha, SC, 06/05/2019 - 21:28 Atualizado em 06/05/2019 - 21:34
Vereador Leandro Loch, autor do projeto que não passou de novo na Câmara / Divulgação
Vereador Leandro Loch, autor do projeto que não passou de novo na Câmara / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ganhou repercussão em Forquilhinha nos últimos dias o projeto do vereador Leandro Loch (PSDB) que propunha proibir vereadores em exercício de ocuparem cargos comissionados nas esferas municipal, estadual e federal. Se o fizessem deveriam abrir mão dos mandatos.

Em primeira votação, a pauta foi aprovada por sete votos a dois. O segundo turno, na noite desta segunda-feira, foi recheada por uma ampla discussão e terminou com a derrubada da pauta, que teve cinco votos a favor, três contrários e uma abstenção. Ocorre que, pela natureza, a pauta requeria dois terços de apoio em plenário, ou seja, seis votos.

"Recebi orientação por votar contra pois o projeto é inconstitucional", comentou o vereador Diego Passarela (PP). "Que a gente busque outros pareceres além do da Casa", completou. "Já fizemos a primeira votação, tivemos tempo nas comissões, tivemos o parecer pela constitucionalidade, temos que levar para a votação", rebateu o vereador Célio Elias (PT). 

O vereador Leandro Loch já havia apresentado a mesma pauta em 2017, e agora, por se tratar de emenda à Lei Orgânica, só pode voltar ao plenário em 2020.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito