Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Se Liga na Rede chega ao Centro nesta segunda

Etapa anterior da fiscalização passou por 320 residências no Pio Corrêa e constatou problemas
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 04/08/2019 - 20:04 Atualizado em 04/08/2019 - 20:06
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais de 2 mil visitas do programa Se Liga na Rede serão feitas a partir desta segunda-feira, 5, em ruas centrais de Criciúma. "Nosso objetivo é, pelas visitas, detectar se há irregularidades nas conexões dos imóveis com a rede de esgoto", informa o chefe da Agência da Casan em Criciúma, engenheiro Jaison Speck.

As equipes compostas por Vigilância Sanitária, prefeitura, Casan e Tec Civil, empresa contratada para o serviço, visitam as residências e, com a permissão dos moradores, colocam um corante no vaso sanitário e nas pias. "Assim a gente consegue verificar se o destino está correto", revela. "Se o corante chegar na rede de drenagem, que deve receber água da chuva, tem problema", observa.

Na etapa anterior da campanha, foram visitados 320 imóveis no Bairro Pio Corrêa. "Os problemas mais comuns que encontramos foram a ligação da fossa direto para a rede, o que não é correto já que queremos receber esse esgoto in natura, para tratar no sistema, ou colocar água da chuva, da calha, na rede de esgoto, o que também é irregular", aponta Speck. "Quando há problemas as pessoas tem 45 dias para se adequar. Depois desse prazo a equipe retorna e se o problema não foi resolvido, a rede é lacrada nesse imóvel", destaca.

As visitas, em geral, não são agendadas previamente. "Chegamos nas casas e batemos na porta. Mas nossa equipe é devidamente uniformizada e credenciada. E no Pio Corrêa tivemos apenas dois problemas de pessoas que não quiseram receber", relata o engenheiro.

Serão visitados, a partir desta segunda-feira, imóveis da Avenida Centenário e das ruas Itajaí, Princesa Isabel, 15 de Novembro, Rui Barbosa, Manoel Florentino, 7 de Setembro, Acácio Moreira, Marcos Rovaris, Vidal Ramos e Gonçalves Dias. 

O Se Liga na Rede é uma parceria entre prefeitura de Criciúma e Casan com a meta de fiscalizar 5 mil residências em um ano. Para desenvolver essa etapa, a Casan repassou R$ 387,9 mil ao município.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito