Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Se for pra ocupar apenas mais um espaço não sairei”

Udo Döhler fala sobre possibilidade de ser candidato ao Governo do Estado
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 29/01/2018 - 10:04 Atualizado em 29/01/2018 - 11:33
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No dia 17 de março o PMDB deve realizar a prévia para escolha do candidato a governador do partido. Entre os nomes mais citados ao cargo, estão o deputado federal Mauro Mariani, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira e também o prefeito de Joinville, Udo Döhler, que devem participar da disputa interna do partido. Hoje pela manhã, Döhler falou sobre a possibilidade em entrevista ao Programa Adelor Lessa.

“As prévias eu sempre me manifestei contra, porque não passam de uma loteria. Eu fico distante neste momento. As previas conspiram contra o diálogo. Essas previas foram anunciadas para meados do mês próximo, mas uma previa não define candidato. Mesmo que aconteça, são as convenções de meados do ano que vão decidir candidatos e coligações. Previas não esgotam a questão dentro do meu partido. Durante o mês de março as coisas vão se aprofundar. É pouco provável que definiremos coligação. Acho que ainda vamos ter um espaço generoso nestes próximos dez meses”, comentou.

Caso Döhler seja o candidato escolhido pelo PMDB, ele tem um prazo para renunciar ao cargo de prefeito. A eleição interna do partido está marcada para exatos dez dias antes deste prazo final.

“Existe um prazo só para os prefeitos que se colocarem a disposição, que é até dia 7 de abril. Até lá temos um tempo amplo para definir. Temos esse compromisso com a cidade de Joinville e só sairemos para cuidar do estado. Se for pra ocupar apenas um espaço não sairei. Não faz sentido nenhum. Nós queremos contribuir com o estado de Santa Catarina como contribuímos com Joinville”, afirmou.

Sobre a aliança do PMDB, PSD e PSDB, Döhler afirmou: “A tríplice aliança enfraqueceu, tanto que o governo vota contra o próprio governo na Assembleia Legislativa. É difícil mantê-la. O que deve acontecer é que se construam aliança nos meses de fevereiro e março. Eu tenho esse convencimento”, esclareceu.

Sobre a situação financeira do Estado, o prefeito joinvilense afirmou: “O que se precisa fazer com o estado é equacionar a dívida. Nós temos que enxugar a máquina estatal. Há como fazê-lo, foi o que fizemos aqui em Joinville”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito