Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

SCGÁS investe para ampliar oferta de gás natural em Santa Catarina

Com mais de 1,2 mil km de rede, a SCGÁS atende 64 municípios
Por Redação Florianópolis, SC, 22/09/2020 - 12:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Enquanto concessionária pública de distribuição de gás natural no território catarinense, a SCGÁS tem buscado historicamente expandir o mercado de gás natural para novas regiões do Estado. Além dos investimentos na região litorânea, que concentra os maiores volumes de consumo em Santa Catarina, a companhia investe na interiorização da infraestrutura de distribuição.

Com mais de 1,2 mil km de rede, a SCGÁS atende 64 municípios. São mais de 16 mil clientes diretos consumindo gás natural, dos segmentos industrial (82% do volume), veicular (16% - a frota de GNV em SC é superior a 105 mil veículos), comercial e residencial (2%).

A última década foi marcada pela vantagem em tarifa, que tem se mantido a menor do país em Santa Catarina há mais de sete anos. “A competitividade do gás natural da SCGÁS tem proporcionado condições favoráveis para o mercado catarinense no cenário nacional. O preço e a oferta são fatores decisivos para atrair novos investimentos e ampliar os empreendimentos atuais”, afirma o presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl.

Para atender à demanda por novos pontos de consumo de forma eficiente, a SCGÁS aperfeiçoou e acelerou os processos para ligação de novos clientes. Em 2020, por exemplo, mais de mil clientes foram interligados à rede distribuição nos diversos segmentos de consumo. 

Na área da infraestrutura, a empresa executa, desde 2013, um dos maiores projetos de rede de gás natural desenvolvidos no país: o Serra Catarinense abrange 16 cidades, com mais de 230 quilômetros, de Indaial a Lages. Hoje a rede está em Rio do Sul e há um novo trecho de obras até Pouso Redondo em execução.

Além disso, recentemente a empresa iniciou o abastecimento em Lages por meio de um projeto inovador com redes locais e isoladas. No horizonte de investimentos planejados com esse mesmo modelo, a SCGÁS pretende abastecer Canoinhas e Três Barras, no Planalto Norte catarinense e estudar opções para o Oeste e Meio-Oeste catarinense.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito