Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

SC: Sobe para três o número de mortes por causa da chuva

Corpo foi encontrado nesta manhã, em Urubici
Por Enio Biz Urubici - SC, 05/05/2022 - 11:53 Atualizado em 05/05/2022 - 12:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Três pessoas perderam a vida em Santa Catarina devido as chuvas dos últimos dias. Na manhã desta quinta-feira (02), o corpo de um homem foi encontrado em Urubici, na Serra catarinense. A vítima tinha sido vista, pela última vez, no dia anterior, dentro de um veículo que foi arrastada pela correnteza. As outras duas mortes também foram registradas na Serra catarinense. Na última terça-feira (02), duas pessoas foram encontradas mortas, em São Joaquim.

Em entrevista ao programa Conexão Sul desta quinta-feira (05), o gerente de operações da Defesa Civil de SC, Rodrigo Nery, fez um alerta para a população. "Aproveitamos essa situação para chamar a atenção das pessoas para evitar ultrapassar pontes, áreas alagadas, pois não é possível visualizar o que está acontecendo naquele pavimento que sofre com a ação da chuva, e a pessoa acredita que aquela lâmina d´água é suficiente para ser ultrapassada, mas não está visualizando como está realmente a condição. Pode ter um buraco ou outro tipo de coisa, ou o carro pode aquaplanar e ser levado para dentro da calha do rio, e lá vai encontrar uma correnteza, produndo, e não tem como sobreviver em uma situação dessa. Evitar a transposição desses obstáculos é a posição mais segura que a população pode adotar", afirma.

Foto: Prefeitura/Divulgação

Ele criticou as pessoas que arriscam a própria vida em busca de fotos ou vídeos em casos de desastre. "Isso a gente chama internamente de turismo de desastre. É uma prática que nós condenamos. Toda uma força institucional sendo mobilizada para atender pessoas em condições de vulnerabilidade  e, de repente, uma pessoa se colocar em uma situação de risco de maneira desnecessária, acaba trazendo um transtorno para aquela equipe que está empenhada em outro atendimento".

Confira o podcast da entrevista do gerente de operação da Defesa Civil de SC, Rodrigo Nery:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito