Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

SC realiza licitação para aumentar segurança da pista no Aeroporto de Jaguaruna

Prazo para execução dos trabalhos é de 180 dias
Por Redação Jaguaruna, SC, 24/09/2023 - 17:02
Foto: Divulgação/RDL Aeroportos
Foto: Divulgação/RDL Aeroportos

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Aeroporto de Jaguaruna terá um investimento que aumentará a segurança da pista. O Estado, por meio da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias, foi autorizado a realizar a licitação para a contratação do Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI, singla em inglês para Precision Approach Path Indicator), para a cabeceira 23. Com essa obra, as duas cabeceiras terão este importante equipamento que orienta a rampa ideal de aproximação para pouso aos pilotos.

“Mesmo enquanto aguardamos a conclusão do processo de concessão do Aeroporto de Jaguaruna, seguimos com investimentos importantes que ampliarão a segurança dos passageiros”, afirma o secretário de Portos, Beto Martins.

O investimento para a instalação deste segundo PAPI é de R$ 648 mil, com R$ 600 mil da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC). O prazo para a execução dos trabalho é de 180 dias após a finalização da licitação.

O projeto que será contratado já foi analisado pela Aeronáutica e autorizado para ser licitado e executado. A realização da obra não irá interferir na operação dos voos de passageiros do Aeroporto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito