Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Saúde em pauta durante a Conferência Municipal

Evento reuniu profissionais da saúde e membros da sociedade civil organizada
Por Redação Balneário Arroio do Silva, SC, 15/04/2019 - 18:33 Atualizado em 15/04/2019 - 21:28
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Saúde esteve em pauta na tarde desta segunda-feira, dia 15, em Balneário Arroio do Silva com a realização da III Conferência Municipal de Saúde. Profissionais da saúde, da educação, estudantes e membros da sociedade civil organizada marcaram presença e participaram do debate.

A abertura oficial contou com a presença de autoridades como o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, a primeira-dama Claudete Guimarães, o secretário de saúde, José Luiz Oliveira, o secretário de administração e finanças, Felipe Keller, a secretária de educação, Katia Timboni e a secretária de desenvolvimento social, Avanei Vieira, além de diretores municipais e membros do Conselho Municipal de Saúde.

Após a abertura oficial uma turma da Escola Apolônio Ireno Cardoso fez uma apresentação. Na sequência foi realizada uma palestra com a mestre em enfermagem e coordenadora do curso de enfermagem da Unesc, Ionar Vieira Bez Birolo. A profissional explanou sobre o tema da conferência “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, bem como os eixos pertinentes. Foi feito um resgate histórico, uma contextualização e frisado os avanços e desafios.

Após o debate, os participantes se dividiram em eixos para debater os seguintes temas: Saúde como direito; Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); e Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

A Conferência é de extrema importância para o  bom funcionamento dos serviços e atendimentos oferecidos na saúde. Por meio do evento é possível avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde. Os pontos relevantes e destaques da conferência municipal foram documentados e serão expostos na etapa estadual da conferência que será representada por delegados.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito