Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Saúde, bem-estar e informação no Terminal Central

ACTU promove mais um Sesc Saúde, com testes rápidos e gratuitos para passageiros do transporte coletivo
Por Redação Criciúma, SC, 09/10/2019 - 14:28

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Cuidar da saúde é preocupação de todos. E, para que os passageiros do transporte coletivo de Criciúma possam ter acesso à informação e bem-estar, a ACTU (Associação Criciumense de Transporte Urbano), em parceria com o Sesc, RFCC (Rede Feminina de Combate ao Câncer), Curso de Enfermagem da Unesc, Droga Raia e Super Ótica São José, realizou, nesta terça-feira, 8, o Sesc Saúde.

Quem passou pelo Terminal Central durante a manhã teve acesso a exames de pressão, glicose, de vista, entre outros, bem como informações sobre o câncer de mama, chás e ervas medicinais e saúde em geral. “É uma parceria que já dura mais de uma década”, afirmou a responsável pelos eventos da ACTU, Marlene Marcos Larangeira.

Ela acredita que o programa oferece resultados efetivos e importantes para a população. “É interessante ver que, em todas as segundas terças-feiras de cada mês, o pessoal que costuma vir regularmente já faz fila antes dos serviços iniciarem”, garantiu Marlene.
Presença confirmada

Quem costuma comparecer todos os meses no Sesc Saúde é a Maria Lúcia dos Passos Hilário, de 70 anos. Ela acredita que o projeto auxilia na manutenção de sua saúde, bem como na de seu marido, João Oscar Hilário, 73 anos.

Ambos os aposentados também aproveitaram para saber mais sobre o câncer de mama, e incentivam a participação de todos os cidadãos que passam perlo Terminal Central. “Todo mês eu sei da minha pressão e glicose, coisas que nem sempre temos acesso no posto do bairro por causa de filas, por isso sempre comparecemos”, comentou Maria. E o marido completa: “É muito bom poder ficar por dentro da nossa saúde e receber dicas de bem-estar, ainda mais quem precisa estar sempre cuidando da saúde”, emendou Hilário.

Saúde acessível para todos

O objetivo do projeto Sesc Saúde é trazer orientações de saúde para a população geral que costuma circular no terminal. Através de testes rápidos e orientações precisa, os passageiros puderam ter acesso a um exame de checagem geral em poucos minutos. “Oferecemos o teste rápido de glicemia, checagem da pressão arterial, orientações sobre câncer de mama e plantas medicinais e também o teste de acuidade visual”, elencou a técnica de Educação e Saúde do Sesc, Camila Bristot Dassoler.

Para participar do Sesc Saúde, basta comparecer ao estande do projeto, que é montado no Terminal Central. A próxima edição ocorre no dia 12 de novembro. Os atendimentos são realizados por ordem de chegada. Quem já participa do Sesc Saúde deve apresentar a carteirinha de exames entregue nas edições passadas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito