Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Satc realiza semana especial em homenagem ao Dia dos Pais 

Comemorações envolveram atividades esportivas, apresentações e momentos significativos 
Por Redação Criciúma, SC, 13/08/2023 - 18:02 Atualizado em 13/08/2023 - 19:15
Foto: Divulgação/ Colégio Satc
Foto: Divulgação/ Colégio Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Dia dos Pais é só domingo (13), mas no Colégio Satc as homenagens ocorreram durante a semana toda. Os eventos especiais envolveram pais e alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e também os colaboradores da instituição. As comemorações foram repletas de significado, com apresentações, atividades esportivas, gestos de carinho, brincadeiras, dança, risadas e claro, muita emoção. 

Celebrar datas especiais na escola sempre são esperadas pelas crianças e suas famílias, ainda mais, quando o momento envolve diversão. No sábado (05) foi a vez dos papais do Ensino Fundamental lotarem os ginásios do Colégio. "Montamos atividades recreativas para promover um momento de lazer compartilhado com os pais. Para que assim, possam criar memórias afetivas juntos e mostrar a importância de práticas que desenvolvam a psicomotricidade das crianças", explica a coordenadora do Ensino Fundamental do Colégio Satc, Sandra Marcon

Na sexta-feira (11) foi encaminhada para a casa dos alunos do Ensino Fundamental uma cesta de guloseimas e um porta copo presenteando pela escola, e uma carta especial confeccionada pelas crianças. 

Já no Colégio Satc Turvo, as comemorações ocorreram na quarta-feira (09) contando com a participação dos papais do Ensino Fundamental ao Terceirão.  

A ação buscou destacar a importância dos vínculos com a participação das famílias. "Os alunos responderam um questionário falando como é o seu pai, escreveram uma carta e às colocamos na mesa dos filhos. Para que assim, quando os papais chegassem nas salas pudessem ver a surpresa juntamente com um vídeo individual", relata a coordenadora de ensino do Colégio Satc Turvo, Angela Cechella

O momento construído com muito carinho foi recebido com emoção pelos pais. "O depoimento, a cartinha especial me deixou muito emocionado com o que meu filho disse, pois no dia a dia a gente acaba não percebendo esses detalhes. Então lendo isso, sobre a nossa importância como pais, já ganhei meu presente", conta o pai do Álvaro, Ricardo de Souza Nuernberg

Construindo memórias com os pais 

E para encerrar a semana de comemorações na sexta-feira (11), foi a vez das turminhas da Educação Infantil presentearem os seus grandes heróis.  

Com gestos super especiais, os pequenos mostraram o que sentem compartilhando memórias. "Desde a semana passada as crianças estão preparando lembranças, recadinhos e ilustrações. Mas os pais participaram também de um momento bem diferente, onde foram explorados caminhos trilhados pela Satc que é a tecnologia voltada para a Educação Infantil. Então, filhos e papais brincaram por meio da aprendizagem", destaca a coordenadora da Educação Infantil, Luciana Peruch Ferreira. 

Para o pai do pequeno Noah Barcellos Musel, Deny Musel, o seu presente já está ganho. "Esse momento é muito emocionante, porque a gente vê a preparação de escola em cada detalhe e no olhar do nosso filho como está feliz", enfatiza. 

Para o ex-aluno Satc, Helton Formentin da Silva, pai do Henrique Baschiroto e Gabriel Baschiroto, as lembranças possuem grande significado. "Retornar agora com meus filhos pra Satc é muito emocionante. Os meninos estavam bem ansiosos, comentando com a mãe sobre a surpresa e estar aqui nesse dia foi muito especial", comenta. 

Os colaboradores papais da Satc também fizeram parte das comemorações e receberam um presente da instituição para marcar essa data tão significativa. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito