Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Satc assina convênio com a Udesc

Parceria vai permitir implantação do Esag Kids, novo programa de extensão que ensina empreendedorismo para crianças
Por Redação Criciúma, SC, 27/02/2020 - 19:51
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais um passo na formação de jovens empreendedores será dado nesta sexta-feira, 28. A Satc e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) assinam o convênio que vai viabilizar a implantação do programa de extensão Esag Kids. A proposta ensina, de maneira lúdica e divertida, o empreendedorismo, inovação e educação fiscal para crianças. O convênio será assinado às 10h, na sala de Metodologias Ativas da Satc. O professor Marcus Tomasi, atual reitor da Udesc, participa do evento.

O programa é desenvolvido pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas há 14 anos. Na Satc, serão realizados dois grandes projetos em 2020: o Incuba Kids e o Incuba Júnior. O Kids vai ser realizado com estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Já o Incuba Júnior envolverá os alunos do 6º ao 9º ano.

Eles participarão de aulas com conteúdos como liderança, educação financeira, ética, inovação e planejamento, por exemplo. “A Satc segue implantando mecanismos que fomentem a inovação em todos os níveis. O convênio com a Udesc irá ampliar as ações para nossos alunos, a partir do ensino fundamental. Estamos olhando muito para a base. Essa é uma geração que terá um ensino ainda mais abrangente”, conta o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan. Essa é mais uma das ações da plataforma Satc 2030, que estimula parcerias, incentivos à criatividade e inovação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito