Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

São Roque Run ganha as ruas do Centro de Morro da Fumaça

Corrida rústica alusiva ao padroeiro da cidade foi realizada na manhã deste domingo
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 07/08/2022 - 19:46
Foto: Divulgação/Morro da Fumaça
Foto: Divulgação/Morro da Fumaça

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Corredores de diferentes idades, níveis e cidades da região reuniram-se na manhã deste domingo (7), em Morro da Fumaça, para a terceira edição da São Roque Run. Apelidada de 'Queridinha' pelos competidores, pelos cinco quilômetros serem percorridos em um trajeto plano da área central, a corrida rústica é realizada pelo Governo Municipal e abre a programação da Festa de São Roque, em comemoração ao padroeiro da cidade.

Ao badalar dos sinos da Igreja Matriz, às 8 horas, os cerca de 200 inscritos deram início ao trajeto. Os três primeiros de cada categoria, divididas por idades para homens e mulheres, receberam troféus de premiação. Já todos os participantes foram agraciados com medalhas ao completarem a prova.  

"Foi uma competição bastante sadia, com uma ampla adesão de pessoas de toda a região. Estamos satisfeitos em ver a proporção que a São Roque Run tomou. Agora, partimos para a preparação da próxima edição", assinala o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo. 

Os mais rápidos 

No masculino geral, Murilo de Souza Lima completou o trajeto em 15:58. Ele foi seguido por João Henrique (16:23) e Felipe Fernandes (16:25). Já no feminino, a vencedora foi Patrícia Elisete de Matos Almeida, com o tempo de 21:04. Logo atrás, vieram Ednara Rosa (22:25) e Juliana Martignago Dagostin (22:47). 

Outra categoria que chamou a atenção foi a acima de 70 anos. Francisco Manoel Guimarães, conhecido como Seu Chiquinho, de 79 anos, realizou os cinco quilômetros em 27:15 e foi bastante festejado na linha de chegada. Também como a única participante desta faixa etária, porém no feminino, a senhora Malvina Carara completou a prova em 41:34. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito