Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

São Bento Baixo ganhará ponto de coleta do projeto Recicla Veneza  

Coletas no distrito iniciam no próximo dia 29 e irão acontecer todas as quintas-feiras
Por Redação Nova Veneza, SC, 14/04/2021 - 15:18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O projeto Recicla Veneza realizado pela Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave) terá mais um ponto de coleta a partir do dia 29 deste mês. A comunidade de São Bento Baixo vai poder destinar os materiais recicláveis no piso inferior do Salão de Festas da Igreja São João Batista. O atendimento da equipe da Fundave será realizado todas as quintas-feiras, das 7h às 13h.   

O coordenador do projeto, Eduardo Milanez, explica que a população está se conscientizando da importância da reciclagem no município. “É um projeto que vem dando certo desde a criação, por isso decidimos ampliar para outro distrito, facilitando para quem mora no São Bento Baixo. Os moradores que frequentam o Recicla já tinham pedido para instalar um ponto lá, acredito que será muito agregador esse novo ponto”, pontua Milanez.   

Além do novo ponto de coleta no São Bento Baixo, o presidente da Fundave, Juliano Dal Molin já adiantou que o Recicla se estenderá também para o Caravaggio no mês de maio. “É importante destacar também que já temos programado para o mês de maio, a ampliação do projeto para o distrito de Caravaggio. Portanto, a partir de maio teremos três pontos de coleta no município, aqui em Nova Veneza, no São Bento e no Caravaggio”, explica Dal Molin.   

O presidente da fundação também informou que será lançado um edital para empresas que queiram ser parceiras do projeto Recicla Veneza. “Está sendo preparado para ser lançado nos próximos dias esse edital, onde as empresas que queiram ajudar o projeto poderão se inscrever e dar apoio.  Essa parceria público-privada entre empresa e município é sempre muito importante e vem para somar esforços”, comenta Dal Molin.   

Como funciona o Recicla Veneza  

O Recicla Veneza prevê a troca de materiais por ticket-feira na Cooperativa da Agricultura Familiar (COOFANOVE). Com o projeto, a população pode separar os recicláveis e destinar de maneira correta, contribuindo com as questões ambientais, e também usufruir do ticket para troca por alimentação saudável na Coofanove, contribuindo com a agricultura familiar do município. 

Todos os materiais já devem chegar limpos e embalados no ponto de coleta, sendo que o vidro deve estar separado dos demais. Desta forma, eles são pesados e é gerado um valor de R$ 0,40 por quilograma de papéis, plásticos e metais e R$ 0,25 para cada quilograma de vidro. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito