Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Santos Dumont interditada por 90 dias para obras do binário

Segunda etapa da obra deverá entrar em execução ainda nesse ano
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 23/06/2020 - 08:37 Atualizado em 23/06/2020 - 10:16
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A avenida Santos Dumont ficará interditada por 90 dias para a realização das obras de revitalização do binário do bairro São Luiz. Com cinco frentes de trabalho colocadas pela empresa Confer, a obra avança rapidamente com três serviços de micro drenagem e uma de macrodrenagem - a qual resultará na colocação de um canal.

"Essa fase de fechamento se dará por 90 dias, por ser o trecho mais difícil da obra, porque as quadras são muito longas, o percurso para desvio são muito longos e é preciso ser feito pelo lado da Prefeitura ou por trás do Cemitério, que possui condições ruins. É o mais difícil porque temos pouca alternativa de desvio, mas é necessário", destacou a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

A recomendação é de que quem precise passar pelo trecho, que busque rotas alternativas para evitar complicações no trânsito. "As obras do binário mais as obras da Casan causam bastante transtorno por parte dos usuários e também dos moradores, que sofrem bastante com a poeira", disse.

Neste trecho da avenida, que vai do Cemitério até a rótula do São Luiz, será colocado um canal para a condução das águas pluviais - algo que faz parte da obra do binário. Atualmente, quando chove, a própria Santos Dumont acaba virando um canal, pela falta de drenagem - o que será resolvido com as obras que se estenderão pelos próximos 90 dias.

No momento, está em execução a primeira etapa de obras do binário, a qual consiste na drenagem do trecho e na revitalização dos pavimentos, calçadas e meios fios - com duração de 30 meses. A segunda etapa deve ser iniciada ainda neste ano, sendo realizada em paralelo com a primeira etapa, e consistirá na construção do elevado. 

"Já está em andamento o processo de desapropriação do trecho para depois abrir os processos licitatórios. Será um túnel por baixo da rodovia Luiz Rosso, para ligar a Carlos Pinto Sampaio com a Fioravante Benedete e também um viaduto no bairro São Luiz. Para esta segunda etapa, teremos um orçamento de R$ 16,6 milhões, orçada pelo Flonpata", ressaltou a secretária.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito