Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Santiago Mendonça é bicampeão na Argentina

Triatleta foi o vencedor na categoria 35 a 39 anos
Por Émerson Justo Criciúma, SC, 21/01/2019 - 14:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O triatleta de Criciúma Santiago Mendonça conquistou mais um título neste fim de semana na cidade argentina de La Paz, na província de Entre Rios. O criciumense foi o vencedor na categoria 35 a 39 anos, se tornando bicampeão. O primeiro título havia sido conquistado em 2016. O competidor ainda ficou em quinto lugar na classificação geral.

A prova teve 1,5 quilômetros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. “Eu continuo sendo o único brasileiro a vencer esta prova que já está na 35ª edição. Foi uma prova bem diferente dos outros anos, porque estamos acostumados a vir para cá e passar muito calor e dessa vez fez uma temperatura mais amena”, contou Mendonça ao Programa Adelor Lessa na manhã desta segunda-feira (21).

A competição teve aproximadamente 700 inscritos. “Na natação eu larguei bem, nadei dentro das minhas possibilidades, só que na saída eu tive uma câimbra na panturrilha e acabei perdendo alguns segundos importantes, ficando atrás do grupo. Então no início do ciclismo tive que fazer muita força para chegar no grupo da frente. Na transição para a corrida consegui fazer muito rápido e já saí entre os primeiros colocados. Eu briguei de igual para igual com o pessoal da categoria de 20 e 25 anos”, relatou o atleta que tem 38 anos.

Mendonça é paulista, mas criciumense de coração. Ele é triatleta desde 1994 e também colunista do Portal 4Oito. “Eu estou levando este título para Criciúma, mais uma vez cruzei a linha de chegada com as bandeira do Brasil e do Tigre, representando não só nossa nação, como nossa cidade, lugar onde escolhi para morar”, ressaltou.

Confira a entrevista completa de Santiago Mendonça:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito