Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Santa Catarina deve superar o Rio de Janeiro e ter o 3º maior PIB per capita do país

Ultrapassando o Rio, estado catarinense ficaria atrás somente de São Paulo e Brasília
Por Paulo Monteiro Santa Catarina, 09/12/2019 - 08:57 Atualizado em 09/12/2019 - 09:02
foto: Valor Econômico
foto: Valor Econômico

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina está prestes a ultrapassar o Rio de Janeiro e se tornar o terceiro estado com maior PIB per capita do Brasil, que faz uma relação entre o Produto Interno Bruto e a quantidade de habitantes do país . Apesar de os números oficiais ainda não terem sido divulgados, previstos para o ano que vem, o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV) afirma que os catarinenses já estão mais “ricos” do que os cariocas desde o ano passado, segundo informações do Valor Econômico.
 
Para o economista Lucas Rocco, a situação do estado em relação ao PIB per capita é um reflexo de como a economia vem se desenvolvendo em Santa Catarina. “A economia catarinense está muito diversificada e descentralizada. Temos um povo altamente empreendedor”, comentou.
 
Lucas ressalta ainda que dificilmente o Rio de Janeiro conseguirá realizar uma retomada e voltar a ter o terceiro melhor PIB per capita país. “Quando olhamos para o Rio vemos um remorso, o histórico de governadores presos e uma situação de saúde pública complicada, em um estado com muita gente. Santa Catarina tem uma estrutura muito melhor e acho muito difícil que o Rio reverta esta situação”, concluiu.
 
Ultrapassando o estado carioca, Santa Catarina fica atrás somente de São Paulo e Brasília em relação ao PIB per capita.
 

Tags: PIB

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito