Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Samba no pé marcou o Carnaval na XII Feijoada da Montanha

Autoridades do município compareceram em peso na festividade
Por Redação Siderópolis - SC, 04/03/2019 - 08:55
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Purpurinas, lantejoulas, samba no pé e muita música, tomaram conta da XII Feijoada da Montanha em Siderópolis. Mais de 600 foliões resgataram a tradição carnavalesca do município com marchinhas e baile de salão.

O início da festa foi marcado por uma apresentação com sambistas, que encantou o público presente, colocando todos para sambar. Em seguida diferentes tipos de etnias foram retratados e servida a feijoada.

A Feijoada da Montanha é organizada pelo Movimento de Conscientização Negra de Siderópolis, com o apoio do Governo Municipal. "Mais uma vez o evento foi maravilhoso. Tudo muito colorido, alegre e organizado. Siderópolis gosta de carnaval e tenho certeza que a feijoada abriu muito bem as festividades carnavalescas que o município irá apoiar nos próximos dias", destacou o prefeito, Hélio Cesa, o Alemão, acompanhado de seu vice, Xande Feltrin.

O primeiro grupo a se apresentar foi Trem de Ferro, depois a música ficou por conta de Cod'Groove e pra fechar Caique Lima. "Que tarde fantástica que proporcionamos ao público presente. Com certeza é mais uma edição que ficará na história", comemorou a presidente do Movimento, Débora Martins.

Estavam presentes na feijoada, vereadores de Siderópolis, o prefeito de Treviso, Jaimir Comin, seu vice, Rodrigo Fenili, o prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custodio, o diretor da Amrec, Acélio Casagrande, autoridades municipais e a comunidade em geral.

Tags: carnaval