Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Samae Urussanga: investimentos visam garantir o abastecimento de água potável para a população 

 Uma nova rede de abastecimento na Palmeira Alta está em fase de cadastro para ligação
Por Redação Criciúma, SC, 14/09/2023 - 15:13
Foto: Ana Paula Nesi
Foto: Ana Paula Nesi

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Urussanga (Samae) segue trabalhando para garantir o fornecimento de água potável para a população urussanguense. Recentemente, a instalação de uma nova rede de abastecimento de água com 4,5 km de extensão contemplou a comunidade de Palmeira Alta, enquanto as comunidades de Rancho dos Bugres e Linha Rio Maior, ganharam reservatórios de água para acabar com o problema de falta de abastecimento nos horários de maior consumo.

"No caso da Palmeira Alta, vamos agora para a fase de cadastramento para a ligação da rede até a residência. Para isso, é necessário que o morador compareça ao Deplan, portanto documentos pessoais e comprovante de residência e solicite o serviço. O Deplan passará a autorização de ligação para o Samae que efetuará o trabalho, garantindo assim, água potável e de qualidade na torneira do pessoal daquela região, que até então, não possui água tratada", explica o diretor do Samae, André Possamai.

Na comunidade de Rancho dos Bugres, a reclamação de falta de água em horários de alta demanda era algo frequente. A localidade possuía um reservatório de 5 mil litros, o que, em alguns horários, já não supria a necessidade das famílias. A caixa reservatória foi substituída por uma maior, agora com capacidade de 20 mil litros, solucionando o problema.

A caixa de 5 mil litros retirada de rancho dos Bugres, foi instalada na Comunidade de Linha Rio Maior, em um local onde não havia reservatório de água e a população reclamava de problemas de abastecimento em horários de pico. "Foram duas comunidades beneficiadas. Estivemos lá e não foi mais registrado problemas de abastecimento naquelas localidade. O Samae segue trabalhando e investindo para que mais comunidades recebam serviços e garantias como estas, que levam água potável com qualidade para todos", completa Possamai. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito