Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Samae recolhe 7 mil quilos de lixo por dia na orla do Rincão

Município conta com 26 colaboradores que ajudam a recolher o lixo diariamente na cidade
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 27/01/2020 - 09:48 Atualizado em 27/01/2020 - 11:37
Foto: Denis Luciano / 4oito
Foto: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Neste verão, o Balneário Rincão tem recebido milhares de pessoas todos os dias, seja para aproveitar as praias do município, ou para visitar os destaques e as atrações presentes na orla. Com o aumento da população nas praias da cidade litorânea é comum também que a quantidade de lixo na orla também aumente: o que vem sendo bem resolvido pelo município.

De acordo com o diretor administrativo da Samae, Jorge da Luz, as lixeiras presentes na orla do Rincão não costumam dar conta da quantidade de pessoas que visitam a praia. “Fazemos a limpeza todos os dias às 6h da manhã, até o término de toda a orla. Chega um momento em que não podemos mais andar na orla com a caminhonete, porque aumenta muito o público. Em um bom dia de sol, como ontem, as lixeiras acabam não dando conta”, destacou Jorge.

Ao todo, o município conta com 26 colaboradores para a limpeza da orla, do calçadão e todos os bairros da cidade, que seguem dando conta em manter toda a praia do Rincão em boas condições para o público. “Somente na orla, em bons finais de semana, recolhemos cerca de 100 à 150 sacolas de lixo. No calçadão e na orla são recolhidos diariamente um caminhão de lixo, aproximadamente 7 mil quilos”, concluiu.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito