Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salto Aceleradora contemplará 85 MEI's em Criciúma

Ação faz parte do programa Cidade Empreendedora e foi lançada nesta quinta-feira
Por Redação Criciúma, SC, 02/07/2020 - 16:26 Atualizado em 02/07/2020 - 16:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em Criciúma, mais uma oportunidade para acelerar os negócios e avançar rumo a superação da crise econômica provocada pela Covid-19. Nesta quinta-feira (2), a Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, lançou a 'Salto Aceleradora'. A ação faz parte do programa Cidade Empreendedora e vai beneficiar 85 Micro Empreendedores Individuais (MEI's) com capacitações para um crescimento rápido de negócios. Os interessados em participar da iniciativa precisam se inscrever para o evento online de lançamento, que ocorrerá no dia 15 de julho. As inscrições são gratuitas e já estão abertas clicando aqui.

Os contemplados receberão investimentos em capacitações, mentorias e modelos de negócio para a melhora das vendas. Estes serviços serão prestados pela empresa Impact Hub, contratada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que é parceiro do município no programa Cidade Empreendedora.

"O programa terá nove semanas com capacitações e mentorias, que favorecerão no crescimento e no faturamento rápido dos negócios", relatou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Claiton Pacheco. "A maioria das pessoas acaba não crescendo porque não tem o conhecimento das técnicas, consequentemente, não melhoram nos pontos que é necessário. Iremos apresentar técnicas e modelos de crescimento que, sozinhos, estes empreendedores não conseguiriam obtê-los", completou.

A iniciativa tem parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Serviço Social da Indústria (Sesi), Escola Superior de Criciúma (Esucri), Credisol, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sebrae, Cidade Empreendedora, Sala do Empreendedor.

Cidade Empreendedora

A Cidade Empreendedora visa promover o desenvolvimento econômico e apoiar os empreendedores. A implantação do programa pretende aproximar a população aos serviços oferecidos na Casa do Empreendedor. Desde 2018, o local facilita o processo para emissão de alvarás e promove a geração de empregos em Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito