Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Sala do Empreendedor de Içara registra números positivos

No município, tempo médio para registro de uma empresa é de três horas
Redação
Por Redação Içara, SC, 06/08/2020 - 21:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Içara conta com uma Sala do Empreendedor, que faz parte do projeto Cidade Empreendedora, do Sebrae. Os últimos números atualizados apresentaram resultados satisfatórios. O empreendedor que desejar os serviços pode procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada no Paço Municipal Ângelo Lodetti.

Os últimos dados divulgados apontam que o município conta com 6.074 empresas ativas e com tempo recorde de outros procedimentos. “Com empenho e dedicação, colheremos sempre bons resultados e este é o trabalho que Içara faz como cidade empreendedora”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Brígido.

Em relação à outros serviços, como formalizar o Microempreendedor Individual (MEI), nota fiscal e afins, serviços gratuitos, o cidadão também tem agilidade ao abrir e registrar uma empresa. O tempo médio para abrir uma empresa e análise de viabilidade são de dois dias e para o registro é de apenas três horas.

De acordo com a consultora do Sebrae, Barbara Samanta de Oliveira, o tempo de execução destes serviços está dentro da meta. “Temos 51 municípios que participam do Cidade Empreendedora e em alguns deles, temos médias de até 20 dias. Em Içara, é possível abrir empresa em dois dias e estamos com um prazo bem bom”, avaliou.

A Sala do Empreendedor, que atualmente funciona na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.