Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sala do Empreendedor de Içara registra números positivos

No município, tempo médio para registro de uma empresa é de três horas
Por Redação Içara, SC, 06/08/2020 - 21:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Içara conta com uma Sala do Empreendedor, que faz parte do projeto Cidade Empreendedora, do Sebrae. Os últimos números atualizados apresentaram resultados satisfatórios. O empreendedor que desejar os serviços pode procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada no Paço Municipal Ângelo Lodetti.

Os últimos dados divulgados apontam que o município conta com 6.074 empresas ativas e com tempo recorde de outros procedimentos. “Com empenho e dedicação, colheremos sempre bons resultados e este é o trabalho que Içara faz como cidade empreendedora”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Brígido.

Em relação à outros serviços, como formalizar o Microempreendedor Individual (MEI), nota fiscal e afins, serviços gratuitos, o cidadão também tem agilidade ao abrir e registrar uma empresa. O tempo médio para abrir uma empresa e análise de viabilidade são de dois dias e para o registro é de apenas três horas.

De acordo com a consultora do Sebrae, Barbara Samanta de Oliveira, o tempo de execução destes serviços está dentro da meta. “Temos 51 municípios que participam do Cidade Empreendedora e em alguns deles, temos médias de até 20 dias. Em Içara, é possível abrir empresa em dois dias e estamos com um prazo bem bom”, avaliou.

A Sala do Empreendedor, que atualmente funciona na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito