Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Saiba quais são as duas cidades do Sul que estão em lista mundial de destinos sustentáveis

A lista foi publicada pela fundação Green Destinations
Por Vítor Filomeno Florianópolis, SC, 15/10/2021 - 08:54 Atualizado em 15/10/2021 - 09:11
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Forquilhinha e Orleans representam o Sul de Santa Catarina na lista dos 100 principais destinos turísticos sustentáveis da fundação holandesa Green Destinations. O Brasil possui oito municípios, sendo que metade é catarinense. Além das duas cidades sulistas, o estado está representado por Itá e Bombinhas.

Para entrarem no ranking, os dois municípios realizaram algumas ações específicas. Em Forquilhinha, os cidadãos limparam as ruas voluntariamente, fato que teve grande repercussão. Os mutirões de limpeza chegaram a contar com 80 pessoas. Já em Orleans, foi criado o Movimento Orleans Viva - Guardiões da Montanha (MOV), que incentiva o ecoturismo, o turismo rural e a agricultura familiar sustentável, em detrimento da atividade carbonífera

Sobre o ranking

O ranking da Green Destinations chegou à 7ª edição e, ao longo dos anos, busca destacar destinos com histórias inovadoras e eficazes de turismo sustentável, além das boas práticas de gestão dos locais como exemplos inspiradores. 

A Green Destinations é uma fundação sem fins lucrativos para o desenvolvimento e reconhecimento de destinos sustentáveis, liderando uma parceria global de representantes, organizações especializadas e instituições acadêmicas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito