Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Saiba quais são as duas cidades do Sul que estão em lista mundial de destinos sustentáveis

A lista foi publicada pela fundação Green Destinations
Vítor Filomeno
Por Vítor Filomeno Florianópolis, SC, 15/10/2021 - 08:54Atualizado em 15/10/2021 - 09:11
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Forquilhinha e Orleans representam o Sul de Santa Catarina na lista dos 100 principais destinos turísticos sustentáveis da fundação holandesa Green Destinations. O Brasil possui oito municípios, sendo que metade é catarinense. Além das duas cidades sulistas, o estado está representado por Itá e Bombinhas.

Para entrarem no ranking, os dois municípios realizaram algumas ações específicas. Em Forquilhinha, os cidadãos limparam as ruas voluntariamente, fato que teve grande repercussão. Os mutirões de limpeza chegaram a contar com 80 pessoas. Já em Orleans, foi criado o Movimento Orleans Viva - Guardiões da Montanha (MOV), que incentiva o ecoturismo, o turismo rural e a agricultura familiar sustentável, em detrimento da atividade carbonífera

Sobre o ranking

O ranking da Green Destinations chegou à 7ª edição e, ao longo dos anos, busca destacar destinos com histórias inovadoras e eficazes de turismo sustentável, além das boas práticas de gestão dos locais como exemplos inspiradores. 

A Green Destinations é uma fundação sem fins lucrativos para o desenvolvimento e reconhecimento de destinos sustentáveis, liderando uma parceria global de representantes, organizações especializadas e instituições acadêmicas.