Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Saiba quais as cidades atingidas no Sul pelo ciclone (Fotos)

Lauro Müller, Treviso e Siderópolis foram alguns dos munícipios com estragos registrados. Matéria em atualização
Por Stefanie Machado Criciúma (SC), 18/05/2022 - 15:50 Atualizado em 18/05/2022 - 16:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As rajadas de vento resultantes do ciclone Yakecan deixaram estragos em várias cidades do Sul catarinense, durante a terça-feira (17) e quarta-feira (18). Destelhamentos, queda de árvores e, especialmente, danos nas lavouras são algumas das ocorrências registradas. 

"O vento forte se concentrou mais nos municípios de encostas. Lauro Muller, Treviso, Siderópolis, Timbé do Sul, Jacinto Machado e Praia Grande a princípio as lavouras de banana devem ser as mais prejudicadas. Também há relatos de destelhamentos, quedas de árvores, estamos fazendo levantamento junto aos municípios", explica o gerente regional da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Edson Borba. 

Também relacionado aos ventos fortes, Praia Grande reportou danos em uma residência e na cobertura de um campo de futebol, além de queda de energia elétrica. Na Serra do Rio do Rastro, um caminhão tombou na pista devido a força da ventania

Em Treviso, um aviário com equipamentos veio ao chão devido às fortes rajadas de vento. O estrago foi registrado na comunidade de Cirenaica, com prejuízos estimados em 600 mil reais. 

Em Lauro Müller, os danos foram extensos. Uma distribuidora de frutas no Guatá teve prejuízos na estrutura. E desdelhamentos também foram registrados. 

Rajadas de vento ultrapassaram 100 km/h 

Em Santa Catarina, Siderópolis foi uma das cidades que registrou a velocidade do vento mais alta, chegando a 107,6 km/h. Em Urupema, na Serra Catarinense, as rajadas de vento ultrapassaram 98 km/h. Já em Criciúma, o máximo registrado foi 62.5 km/h. As informações são da estação INMET e Epagri/Ciram. 

Confira a lista completa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito