Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Saiba como foi a primeira rodada do Campeonato Catarinense

JEC tropeçou em casa; Tigre, Chape, Avaí e Brusque confirmaram favoritismo
Por Renan Medeiros 21/01/2024 - 20:57 Atualizado em 21/01/2024 - 21:05
Foto: Thiago Vasconcelos/JEC
Foto: Thiago Vasconcelos/JEC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Campeonato Catarinense começou sem surpresas. Criciúma, Chapecoense, Brusque e Avaí confirmaram o favoritismo, enquanto o Marcílio Dias soube aproveitar a superioridade numérica para vencer o Joinville fora de casa. Inter de Lages e Concórdia fizeram o único empate da rodada inicial.

Criciúma 4x1 Figueirense

A partida inicial também foi a mais desequilibrada da rodada. Não fosse a atuação inspirada do goleiro Thiago Gonçalves, o Figueirense teria saído de Criciúma amargando uma goleada histórica. O Tigre foi dominou do início ao fim e nem mesmo o gol de empate preocupou a torcida carvoeira. O Criciúma começa líder.

Joinville 2x3 Marcílio Dias

O Joinville teve a atuação prejudicada pela expulsão do atacante Vitor Leque aos 15 do segundo tempo e começou mal o Campeonato Catarinense. O jogo estava empatado e equilibrado até o cartão vermelho, mas o Marcílio Dias se mostrou organizado o suficiente para tirar proveito da vantagem numérica. Nenhum dos dois times mostrou algo que os credencie a chegar longe no estadual.

Chapecoense 1x0 Hercílio Luz

O placar magro não corresponde à ampla superioridade que a Chapecoense teve em campo. O goleiro do Hercílio Luz, Matheus Aurélio, foi o destaque da partida. A Chape foi organizada, dominou o tempo todo e não correu sustos. A atuação do time do Oeste o coloca como um dos principais desafiantes do favoritismo do Criciúma. Já o Hercílio Luz mostra que precisa melhorar caso queira repetir ou superar a boa campanha de 2023.

Inter de Lages 0x0 Concórdia

Aqui o placar zerado foi um retrato fiel da partida. Este foi o jogo tecnicamente mais fraco da primeira rodada e levou apenas 775 pessoas ao Tio Vida. Os dois times deram espaços, mas nenhum soube aproveitar. O Leão Baio teve mais volume de jogo, mas o Concórdia foi levemente mais efetivo, com duas boas chances em erros do time da casa - um quase gol contra no primeiro tempo e uma saída errada do goleiro no fim do jogo. O Inter levou perigo apenas uma vez, logo no início.

Barra 1x3 Brusque

O Brusque confirmou o favoritismo e a expectativa de iniciar já como um dos favoritos ao título. Foi praticamente uma continuação da campanha de 2023, com os atletas remanescentes liderando a boa atuação. O Barra não fez um mau jogo e levou perigo ao gol adversário algumas vezes. Apesar de começar com derrota, o Pescador mostrou qualidades e potencial para evoluir à medida em que ganha entrosamento.

Avaí 3x2 Nação

O Avaí fez o resultado, mas o jogo foi bem mais difícil do que a torcida azurra imaginava. Num gramado péssimo, o Leão encarou um Nação Araquari disposto a jogar de igual para igual. O jovem atacante camaronês Paul Henry liderou as ações ofensivas do time do Norte, mas o Avaí aproveitou os espaços deixados pelo Nação na defesa para assegurar os três pontos. No fim do jogo, os visitantes lutaram até o fim pelo empate.
 

Tags: catarinense

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito