Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Sábado é dia de Carreata Novembro Azul em Criciúma 

Evento conta também com ações de orientação e informação sobre o Câncer de Próstata
Vitor Netto
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 27/11/2019 - 22:37
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com o objetivo de conscientizar a população, e principalmente os homens, sobre a importância da Saúde do Homem, ocorre em Criciúma no próximo sábado, 30, a Carreta Novembro Azul. O evento inicia na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações Cincinato Naspolini. Além da carreata, diversas ações ocorrem no local, voltadas para a saúde do homem. 

A iniciativa contará com serviços de saúde como orientações e informaçõpes sobre o diagnóstico. Às 10h a carreata sairá do Parque das Nações até o bairro Pinheirinho. De acordo um dos organizadores, Victor Augusto Ribeiro, a ideia surgiu a partir da carreata do Outubro Rosa. "As mulheres são muito mais envolvidas nas questões de saúde do que os homens. Ao mesmo tempo, queremos dismistificar algumas coisa que envolvem isso", explica. "É muito importante chamar a atenção sobre o cuidade do homem e conscientizar a população sobre isso", completa.

Além da ação na Rua da Gente, estará acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Criciúma a Vacinação contra o Sarampo e o agendamento de consultas e orientações sobre o Novembro Azul. 

Grupos de Jippeiros, motoqueiros, carros antigos e outros grupos foram convidados para participar da ação. A iniciativa conta com o apoio da Câmara de Vereadores, da Unesc, da Secretaria de Saúde e da Cruz Vermelha.