Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sábado é Dia da Família na Escola

Objetivo é aproximar os pais do ambiente em que os filhos frequentam diariamente
Por Redação Criciúma - SC, 05/04/2019 - 10:26 Atualizado em 05/04/2019 - 10:38
(foto: Luana Mazzuchello)
(foto: Luana Mazzuchello)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Neste sábado (5), mais de 30 mil estudantes de escolas da rede pública estadual participam de mais uma edição do Dia da Família na Escola. A data, celebrada sempre em abril, tem o objetivo de sensibilizar os pais, alunos e familiares sobre a importância da formação para uma vida bem-sucedida e da continuidade dos estudos.

“É importante que tenham um entendimento da importância desse momento, da família ir até a escola. Eu sempre digo, família que participa da escola, é a forma mais palpável de sentir o amor. É um movimento na escola muito gostoso, algumas organizaram gincanas, em outras com almoço e café colonial. A expectativa é muito positiva”, gerente regional de Educação, Ronisi Guimarães.

A iniciativa virou Lei em 2016, a partir de uma proposta do Movimento Santa Catarina pela Educação. O objetivo  desta data  é que os pais frequentem a escola de seus filhos com o propósito de nos ajudar a bem educar, zelar e a preservar o ambiente que deve ser considerado uma extensão de casa e, somando esforços, nos auxiliar no processo ensino-aprendizagem das crianças e dos adolescentes.

Tags: educação

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito