Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sábado de tiro esportivo em Criciúma

Evento nacional acontece simultaneamente em diversos clubes do país
Por Redação Criciúma - SC, 15/02/2019 - 23:15 Atualizado em 15/02/2019 - 23:26
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sábado (16) será esportivo no Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS) em Criciúma. Isso porque a sede, localizada no bairro Primeira Linha, recebe a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Desafio do Aço. O evento nacional acontece simultaneamente em diversos clubes do país, que sejam filiados a Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), juntando mais de 700 atiradores. Em Criciúma as modalidades da competição serão: pistola light, production, standard, classic, rifle e carabina.

Desafio do Aço ou Steel Challenge é uma prova em que o competidor é incentivado a perseguir e quebrar os recordes de tempo das pistas. Serão mais de 30 atletas competindo pela região.

Segundo o diretor de tiro do clube Alberto Scheidt, Marco Antonio Machado, a prova no estado de Santa Catarina acontece em apenas dois clubes. “Somos privilegiados, receber essa competição em nossa sede é muito importante, pois todos os resultados fazem parte de um único ranking em todo o país. O tempo no saque da arma até o disparo do tiro será cronometrado minuciosamente. É uma das provas que mais chamam atenção dos adeptos do tiro esportivo”, revelou o diretor.

O evento é destinado aos atiradores com Certificado de Registro emitido pelo Exército Brasileiro. Entretanto o campeonato é aberto ao público para visitação. A prova inicia as 8h30mim e segue até às 15h. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito