Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sábado de comércio, filas e movimento na Nereu Ramos

Véspera de Dia das Mães é de bom movimento na área central de Criciúma
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 09/05/2020 - 14:02
Foto: Marciano Bortolin/4oito
Foto: Marciano Bortolin/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Praça Nereu Ramos passa a registrar bom movimento neste sábado, 9, com a abertura do comércio devido ao Dia das Mães, festejado neste domingo. O que se viu foi muita gente pelas calçadas, algumas lojas com movimento e outras nem tanto. Os lojistas buscam tirar pelo menos um pouco do prejuízo devido ao decreto do governador Carlos Moisés da Silva (PSL), que obrigou o fechamento.

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Andréa Salvalaggio, diz que, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, não se pode perder a esperança. “A expectativa é a melhor. O movimento é baixo, mas é uma data importante que dará um fôlego, mas comparado aos anos anteriores ficará abaixo. Precisa muito da volta do transporte, principalmente para o comércio do centro, porque sem os ônibus, as pessoas acabam ficando nos bairros. Sabemos dos cuidados que devem ser tomados, mas a volta ajudaria muito”, relata.

Com base nas respostas de uma pesquisa feita junto aos associados, a CDL definiu pela realização de um Sábado Mais no neste dia 9, véspera do segundo domingo de maio, com atendimento das lojas até 17h.

Consultados sobre quatro possibilidades de dias com horários especiais para oferecer mais tempo para compra aos consumidores, os comerciantes em ampla maioria, 81%, apoiaram a abertura no dia 9 até às 17h. As outras possibilidades sugeridas de dias com horários estendidos na pesquisa tiveram menos da metade dos varejistas favorável à abertura: 01/05 (41%), 02/05 (48%) e 08/05 (38%).

Já as casas lotéricas registravam filas, como tem sido característico desde a reabertura, até porque as pessoas precisam respeitar a distância de pelo menos 1,5 metro entre uma e outra. Os sueprmercados da cidade também registravam grande movimentação no período da manhã.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito